Celebridades

Fortuna de Michael Jackson alcança valor absurdo após morte do cantor

Desde a chocante morte de Michael Jackson em 2009, o Rei do Pop, que tinha acumulado uma dívida de 500 milhões de dólares, não somente limpou seu nome, como acumulou uma grande fortuna.

Tais números chegaram perto de 2 bilhões de dólares – em lucro – em 2019. Grande parte dessa fortuna é dividida entre aqueles que ele incluiu em seu testamento.

A revelação dos ganhos anuais do falecido Michael Jackson vem da agência que administra a fortuna.

Não é grande surpresa que Jackson conseguiu acumular essa quantidade desde sua morte, especialmente depois da Forbes já tê-lo nomeado como a celebridade morta mais bem paga do mundo.

O Rei do Pop produziu e escreveu a maior parte de suas músicas, filmes, documentários e videogames, o que o ajudou a adquirir uma renda estável de centenas de milhões de dólares.

Verdadeiras fortunas

Só em 2015, a agência que cuida de sua fortuna ganhou 2,5 milhões de dólares somente com os direitos de publicação das canções de Michael Jackson.

É a companhia de merchandising de Michael Jackson, a Triumph International, no entanto, que obtém lucros consideráveis, ao vender produtos sobre o cantor ao redor do mundo (além de licenciamento). Em 2015 ela fez 18,8 milhões ao vender produtos com Michael Jackson estampado neles.

Além disso, a Sony recentemente ofereceu 250 milhões de dólares para continuar distribuindo a música de Michael Jackson por mais sete anos.

Não bastasse isso, ainda há a experiência de Michael Jackson no Cirque du Soleil, em Las Vegas, que abriu as portas pela primeira vez em 2013.

Com isso, mesmo já falecido, Michael Jackson faz verdadeiras fortunas, que são distribuídas para seus herdeiros.

Pelo jeito, Paris Jackson e os irmãos não terão de se preocupar com dinheiro por um bom tempo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.