Celebridades

Kate Winslet sobre ator de Titanic: “O amor da minha vida”

Parte do sucesso do filme Titanic de 1998 foi a química óbvia na tela entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet). É verdade que ambos eram atores talentosos, bons em seus trabalhos.

Mas em um nível mais profundo, as emoções que Winslet sentiu por Leonardo DiCaprio eram totalmente reais. Há muitas razões pelas quais a dupla provavelmente nunca explorará um relacionamento romântico.

No entanto, esse fato não impede que Kate Winslet declare Leonardo DiCaprio como “o amor da minha vida”.

Atores próximos

Depois que Titanic estreou em 1998, os fãs imediatamente começaram a questionar o relacionamento de DiCaprio e Winslet, imaginando se as faíscas na tela se traduziam em um romance da vida real. DiCaprio disse à Entertainment Tonight (via Pop Sugar) que ele respeitava sua companheira de elenco e a amava profundamente, mas não como eles estavam imaginando.

“Ela é uma pessoa tão fantástica em geral que nossa química aconteceu naturalmente na tela. Nós apenas gostamos um do outro como pessoas. Quanto a fazer uma cena de amor, nós rimos muito disso”, ele disse.

Kate Winslet concordou, dizendo em uma entrevista de 1998: “A proximidade e a força de uma amizade que tivemos é algo que muitos dos meus amigos invejam, mas para mim, ele é apenas o velho e bobo Leo.”

Quando uma pessoa na plateia de Oprah Winfrey perguntou a Leonardo DiCaprio de quem foi seu beijo favorito na tela, ele teve uma resposta bem-humorada e um tanto previsível, especialmente com base em citações anteriores.

“Consigo imaginar algumas atrizes loucas. Mas vou de Kate Winslet, a escolha boa e clássica”, ele respondeu, de acordo com o Ninja Journalist.

Winfrey provavelmente sabia que seu convidado responderia dessa maneira, porque imediatamente reproduziu um clipe de Kate Winslet falando sobre seu amigo e colega de trabalho.

“Leo e eu sempre rimos juntos. Sempre nos demos incrivelmente bem”, disse ela no vídeo.

“Ele é tão adorável, realista, simples e tão bom no que faz… Foi um verdadeiro irmão. Fomos muito próximos e ficamos realmente presos juntos.”

DiCaprio adorou o clipe e disse: “Essa é minha garota.”

Na estreia de Divergente em 2014, Winslet desviou os rumores de que ela e o ator Theo James poderiam se tornar um casal, dizendo em uma brincadeira: “Leo é o amor da minha vida, como você pode me fazer essa pergunta?”

Todos esses comentários efusivos levam à próxima pergunta natural: Winslet e DiCaprio levariam sua admiração e amizade mútuas para o próximo nível? Infelizmente para os aspirantes a casamenteiros, parece que a resposta é não.

Leonardo DiCaprio se referiu a Winslet como sua “melhor amiga” em várias ocasiões, deixando claro que eles compartilhavam um relacionamento platônico. Como Winslet disse à Oprah, eles realmente são mais como irmão e irmã.

Kate Winslet se casou com o primo do bilionário Richard Branson, Edward Abel Smith, em 2012. O casal tem um filho, Bear.

A estrela de 47 anos também tem dois filhos de seu casamento anterior com o diretor Sam Mendes. Enquanto isso, Leonardo DiCaprio é um solteirão que tem sido associado a muitas modelos e atrizes diferentes.

No entanto, ele namora a modelo Camila Morrone desde 2017.

Titanic chegou aos cinemas brasileiros em 1998. O filme foi um sucesso de público e crítica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.