Celebridades

Lado desconhecido de Jackie Chan surpreende os fãs; veja

Jackie Chan se tornou mundialmente famosos através dos filmes de comédia/ ação com artes marciais e o ator percorreu um longo caminho até alcançar o estrelato.

Nascido Kong-Sang Chang, ele conseguiu seu apelido “Jackie” ao trabalhar como aprendiz de um chef chamado Jack. Todos o chamavam de pequeno Jack e o nome Jackie acabou pegando.

Quando começou sua carreira, como dublê de Bruce Lee, todos diziam que ele seria o próximo Bruce Lee, mas Chan não queria isso. “Eu não queria ser o próximo Bruce Lee. Queria ser o primeiro Jackie Chan”, disse o ator (via The Things).

Mas Jackie Chan tinha mais a oferecer que seu humor ou habilidade com artes marciais. O ator também tem uma bela voz e é fluente em vários idiomas, incluindo chinês (cantonês e mandarin), espanhol, inglês, japonês e alemão.

Ele também consegue cantar nesses idiomas. De fato, o ator já cantou músicas temas iniciais de vários filmes, como A Hora do Rush, A Bela e a Fera (dublado em chinês), Mulan (também a versão chinesa), dentre outros.

Ao todo, Jackie Chan foi creditado em vinte álbuns e quarenta e uma canções. Além disso, ele é creditado pela canção de encerramento das Olimpíadas de 2008, intitulada Hard to Say Good-Bye, com Andy Lau, Liu Huan e Emil Chau.

Encontro vergonhoso

Jackie Chan conta que estava em uma visita com um grupo. O ator achou que teria apenas que dizer um “oi” para Elizabeth II enquanto ela cumprimentava cada um dos convidados.

Quando chegou na vez do famoso, Jackie Chan se enrolou e deu um aceno estranho para rainha. Porém, ela continuou parada na frente dele, com o ator se enrolando, sem conseguir dizer algo.

“Vá embora, vá embora, me deixe sozinho. Por favor, vá, não fale mais comigo”, pensava Jackie Chan no momento. “Eu não sabia como responder de volta”, concluiu o ator sobre o momento vergonhoso.

Um recente trabalho de Jackie Chan no cinema é o filme Vanguard. Na produção chinesa, o ator é o chefe de uma agência de segurança.

O personagem dele terá que se unir com autoridades de Dubai para capturar o grupo de mercenários mais fatal do mundo. O objetivo é salvar o homem que o contratou e é alvo dos criminosos.

O longa ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.