Celebridades

Maior treta da carreira de Tom Cruise é com astro da Marvel

Top Gun foi lançado em 1986 e até hoje é considerado um dos grandes filmes de ação dos anos 80. O longa original trazia Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, um jovem piloto da Marinha americana que treina para se tornar um especialista em combate aéreo.

Agora, mais de 30 anos depois, o filme vai ganhar uma sequência. Top Gun: Maverick vai trazer de volta Tom Cruise como protagonista.

A carreira de Tom Cruise sempre foi marcada por polêmicas, principalmente após o ator se envolver com a Igreja da Cientologia.

Confira abaixo uma das maiores confusões da carreira de Tom Cruise.

Treta?

A rivalidade entre Tom Cruise e John Travolta começou exatamente quando o astro de Top Gun se converteu oficialmente à Cientologia.

Até esse momento, o astro de O Justiceiro era a celebridade mais famosa da polêmica religião. Com a chegada de Tom Cruise, seu reinado foi ameaçado.

De acordo com fontes próximas aos templos da Cientologia, Travolta ficou com ciúmes do reconhecimento e destaque dado a Tom Cruise pelos ministros da Igreja.

Travolta supostamente ficou revoltado quando Tom Cruise ganhou em 2008 a Medalha de Valor da Liberdade, a maior honra entre os cientologistas.

Leah Remini, famosa ex-cientologista e grande detratora da Igreja, revelou em seu livro que Tom Cruise também não gostava de Travolta. A antipatia era recíproca, e o ator de Grease não foi convidada para o casamento do astro de Top Gun com Katie Holmes.

Outro ponto de conflito entre Tom Cruise e John Travolta é David Miscavige, o líder da Cientologia. O “profeta” era um dos grandes amigos de John Travolta, mas a situação mudou com a chegada de Tom Cruise. 

Atualmente, entre os membros da religião, Tom Cruise é o único com uma linha direta de comunicação com Miscavige, honra que antes era apenas de John Travolta.

Além disso, Travolta também teria ficado com ciúmes do valor dado a Tom Cruise pela Igreja, que presenteou o ator com uma cobertura de luxo na Flórida e um hangar de aviões particulares.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.