Robert Pattinson pode ter ficado marcado por seu papel como Edward Cullen em Crepúsculo, mas hoje vive novos ares na carreira.

Depois de um bom tempo trabalhando no cinema independente, onde recebeu inúmeros elogios da crítica, Pattinson está voltando às produções de grande escala. Além de estrelar Tenet, de Christopher Nolan, o ator foi escolhido para viver o novo Batman.

Mas Robert Pattinson realmente ostenta uma vida de riquezas como o playboy Bruce Wayne?


Patrimônio líquido

De acordo com o Wealthy Gorilla, a fortuna do astro está estimada em US$ 100 milhões. Atualmente, isso equivale a 533 milhões de reais.

Apesar de o ator já ter demonstrado muito desprezo por Crepúsculo, grande parte de seu patrimônio líquido veio de seu trabalho na franquia.

Ao todo, a saga teve uma arrecadação de US$ 3,3 bilhões. Como parte de um acordo, Pattinson recebeu uma parte dos lucros em bilheteria.

Além de Robert Pattinson, o elenco de The Batman também conta com Colin Farrell, Zoë Kravitz, Paul Dano, Andy Serkis, Jeffrey Wright, Peter Sarsgaard e John Turturro.

A direção e o roteiro são de Matt Reeves, conhecido por seu trabalho na franquia Planeta dos Macacos. A estreia de The Batman está marcada para 1º de outubro de 2021.