Poucas franquias na história chegaram perto de igualar o tamanho e o sucesso de Harry Potter, e a saga continua ganhando dinheiro e atraindo novos fãs. Claro, J.K. Rowling tende a se envolver em polêmica de tempos em tempos, mas a franquia mantém seus seguidores fieis.

Tom Felton foi um dos atores mirins que se tornou uma estrela internacional ao aparecer na franquia, e seu trabalho como Draco Malfoy provou ser lucrativo. Acontece que esse dinheiro tem que ir a algum lugar, e Felton teve uma maneira interessante de gastar sua fortuna de US$ 35 milhões.

Então, vamos dar uma olhada na maneira como Tom Felton gastou parte de seu dinheiro suado!


Para onde vai o dinheiro?

As pessoas que querem ir de novas riquezas a riquezas de longo prazo têm algumas maneiras diferentes de conseguir isso. Felizmente, para Tom Felton, sua mãe foi fundamental para o ator investir parte de seu dinheiro.

Como um artista jovem, faz sentido que Felton não queira nada além de gastar todo o seu dinheiro em coisas divertidas, mas sua mãe teve bom senso para começar a investir parte desse dinheiro. De acordo com o Daily Mail, sua mãe, corretora de imóveis, fez questão de utilizar parte de seus ganhos para investir em propriedades a longo prazo.

Isso é algo que sem dúvida valerá a pena e, embora possa não ser tão legal quanto férias em Barcelona ou uma Lamborghini, decisões como esta aqui garantirão que Felton sempre tenha uma segurança financeira para recorrer.

Bem, nem todo o dinheiro de Felton foi usado para investir e, como qualquer estrela jovem e normal que ganha muito dinheiro e quer se divertir, Tom acabou gastando uma grande fortuna em carros.

O ator de Harry Potter foi sincero sobre seus contratempos financeiros e sua capacidade de se recuperar de tudo e, ao falar sobre sua decisão de comprar carros, ele tinha algumas coisas interessantes a serem observadas.

Felton disse ao Daily Mail: “E, assim que pude, desperdicei muito dinheiro em carros – principalmente BMWs – para mim e minha família.”

Naturalmente, sua mãe não gostou muito de sua decisão de surpreender sua família com BMWs, e Felton detalhou isso na mesma entrevista.

Ele disse: “Minha mãe me disse: ‘Você trabalhou duro para conseguir o que deseja, mas cuidado, você vai perder dinheiro com carros’. E ela estava certa.”

Como a maioria das pessoas sabe, uma BMW não é barata, portanto o fato de ele se sentir confortável com a compra de várias é uma indicação clara da quantidade de dinheiro que ganhou em sua carreira. Não apenas isso, mas também mostra exatamente por que sua mãe estava à frente na criação de investimentos e foi sábia em aconselhá-lo sobre seus gastos insuficientes.

Dada a quantidade de dinheiro que Felton estava gastando em tenra idade, nem é necessário dizer que ele sabia muito pouco sobre o que viria com os impostos, e ele teve uma enorme surpresa quando chegou a hora de pagar a conta.

O ator de Harry Potter conversou sobre sua experiência com a Receita Federal, e isso deveria servir como um aviso para os outros sobre as armadilhas de gastar uma quantia enorme de dinheiro e pensar que as repercussões seriam mínimas.

Felton disse ao Daily Mail: “Houve dois anos assustadores em que era loucura, porque eu estava realmente com problemas com a Receita Federal. Eu trabalhava há oito anos e tudo o que eu tinha para mostrar era uma dívida horrível que tinha com a justiça.”

Ficou claro que Felton começou a se cercar de pessoas que poderiam ajudá-lo e que estavam dispostas a mostrar-lhe como orçar e gerenciar suas finanças de maneira bem-sucedida.

Ele explicou isso dizendo: “Consegui sair dessa situação, mas foi uma época assustadora, resultado em enterrar minha cabeça na areia por muito tempo. Passei o último ano e meio com um contador, tentando entender coisas assim. Eu tive que realmente crescer.”

Embora ele ainda possa aproveitar algumas das coisas boas da vida, não espere que Tom continue vivendo um estilo de vida luxuoso que o afundará de volta no buraco.

Tom Felton interpretou Draco Malfoy em Harry Potter de 2001 a 2011.