Celebridades

Astros da Marvel se despedem de Chadwick Boseman, o Pantera Negra; veja

Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel, morreu na noite do dia 28 de agosto aos 43 anos – ele faria aniversário em novembro. Foi revelado que o ator lutava há 4 anos contra um câncer de cólon (veja mais aqui).

Logo após a notícia, as redes sociais foram tomadas de mensagens para o astro. Temas como Wakanda Forever (Wakanda para Sempre) e RIP Chadwick Boseman (Descanse em paz, Chadwick Boseman) ficaram entre os mais comentados do mundo.

Da mesma forma, a própria Marvel e os colegas do ator dos filmes do MCU e de Vingadores se despediram da estrela. Todos lembraram do legado que o ator deixa, em que viveu o primeiro super-herói negro que teve um filme solo na editora e quebrou diversos recordes.

“Nossos corações estão quebrados e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. O seu legado viverá para sempre. Descanse em paz”, escreveu a Marvel em todas contas nas redes sociais.

Enquanto isso, Kevin Feige, o presidente dos estúdios da Marvel, disse que o falecimento é “absolutamente devastador”. O executivo relembrou a força que o astro de Pantera Negra tinha.

“A morte de Chadwick é absolutamente devastadora. Ele era nosso T’Challa, nosso Pantera Negra e nosso querido amigo. Toda vez que ele pisava no set, ele trazia carisma e alegria. Ele criou algo verdadeiramente permanente. Ele viveu pessoas incríveis no trabalho dele e ninguém era melhor que ele para dar vida a alguém. Ele era esperto, forte e gentil como qualquer pessoa que ele interpretou. Agora, ele pega o lugar dele como um ícone para gerações. A família dos estúdios da Marvel lamentam profundamente a morte dele e nós estamos de luto com a família dele”, declarou o executivo em comunicado.

Vale dizer que a DC e a Netflix também fizeram homenagens para Chadwick Boseman. A editora escreveu que, “Para um herói que transcende universos. Wakanda Para Sempre. Descanse na Força. Chadwick”.

Enquanto isso, a Netflix destacou que o ator é, “Um herói em todos os sentidos. Descanse em paz Chadwick Boseman”. No post, usou imagens do artista em Destacamento Blood, o último trabalho dele em vida, que está na plataforma.

Confira as publicações abaixo.

Atores de Vingadores se despedem

Da mesma forma, os atores de Vingadores também se despediram do astro de Pantera Negra. Muitos compartilharam imagens com momentos ao lado de Chadwick Boseman.

Angela Bassett, que viveu a mãe do Rei T’Challa no universo Marvel, compartilhou uma história comovente. Ela conta que o ator queria que o elenco “se sentisse uma família” no filme de Pantera Negra.

Com isso, na estreia do longa, o astro relembrou a ela que já a conhecia pessoalmente há muitos anos. “Durante a festa, ele chegou até mim e disse que quando eu recebi meu diploma honorário na Universidade de Howard, ele foi o estudante escolhido para me acompanhar naquele dia. E ali estávamos, anos depois como colegas e amigos, aproveitando a noite mais gloriosa de todas”, contou a atriz, que destacou que criou uma relação de “mãe e filho” com Chadwick Boseman.

“A dedicação desse jovem era inspiradora, o sorriso contagiante e o talento era algo surreal”, completou a atriz da Marvel.

Sterling K. Brown, que vive o tio do Pantera Negra, N’Jobu, também deixou a sua lembrança: “Eu não tenho palavras. Descanse em paz, irmão. Obrigado por tudo que você fez enquanto esteve aqui. Obrigado por ter sido um amigo. Você era amado. Vamos sentir sua falta”.

Os Vingadores originais também fizeram publicações. Chris Evans escolheu fotos ao lado de Chadwick Boseman para deixar a sua homenagem.

“Estou absolutamente devastado. É além de estar com o coração partido. Chadwick era especial. Um verdadeiro original. Ele era profundamente comprometido e um artista curioso. Ele tinha um incrível trabalho ainda para criar. Eu sou eternamente grato pela nossa amizade. Descanse na Força, Rei”, escreveu o famoso de Capitão América.

Enquanto isso, Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos filmes dos Vingadores, destacou que todas tragédias de 2020 fazem a perda de Chadwick Boseman “ainda mais profunda”.

“Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos maiores e sua grandeza está apenas começando. O Senhor ama você. Descanse na Força, Rei”, completou o astro da Marvel.

“Vou sentir sua falta. Absolutamente de quebrar o coração. Uma das pessoas mais gentis que conheci. Mandando amor e apoio para toda família”, publicou Chris Hemsworth, o Thor.

“Senhor Boseman aumentou o nível do jogo enquanto lutava pela vida dele. Isso é heroísmo. Eu vou relembrar os velhos tempos, as risadas e a forma como ele mudou o jogo”, escreveu Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, com um alegre vídeo dos dois.

Brie Larson, a Capitã Marvel do MCU, que foi uma recente adição aos Vingadores assim como o Pantera Negra, declarou que o ator era alguém que carregava “força e paz”.

“Aguentou muito mais do que ele mesmo. Tirava o tempo para realmente ver como você estava e dava palavras de confiança quando você se sentia inseguro. Eu sou honrada em ter memórias com ele. As conversas e as risadas. Meu coração está com você e sua família. Sentiremos sua falta e você nunca será esquecido. Descanse na força e na paz, meu amigo”, escreveu a atriz de Vingadores.

Don Cheadle, que é o Máquina de Combate na Marvel, chamou Chadwick Boseman de “irmão de nascimento”. O primeiro filme junto dos dois foi na estreia do Pantera Negra, Capitão América: Guerra Civil.

“Você sempre foi luz e amor para mim. Meu Deus. Para sempre”, compartilhou o ator, com um emoji que parece fazer o sinal de Wakanda, o país fictício do Pantera Negra.

Quem também fez uma publicação foi Zoe Saldana, a Gamora. A atriz de Guardiões da Galáxia relatou que o falecimento do colega “a atingiu com força”.

“Eu sempre vou falar para meus filhos sobre você. Você era um dos homens de maior classe que conheci na minha vida. Foi uma honra compartilhar a tela com você e cruzar o meu caminho com o seu. Apesar de nos conhecermos pouco, você sempre me deixou uma boa impressão pela sua energia, pose e maneira gentis. Que o universo te entregue para sua terra prometida”, concluiu a famosa.

Confira as publicações dos atores da Marvel abaixo.

https://www.instagram.com/p/CEdWTTlDysD/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/CEdTxJWFYoD/
https://www.instagram.com/p/CEdV9Jlpv74/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/CEdRs2wDXFD/?utm_source=ig_embed
https://twitter.com/DonCheadle/status/1299538219449552896?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1299538219449552896%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.digitalspy.com%2Fmovies%2Fa33838027%2Fmarvel-stars-tribute-chadwick-boseman-death%2F
https://www.instagram.com/p/CEdRm6aBMPw/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.