O ator Ben Cross morreu aos 72 anos. O famoso ficou conhecido pelo longa Carruagens de Fogo e pelo reboot de Star Trek, de 2009.

Carruagens de Fogo, lançado em 1981, foi o grande destaque do Oscar de 1982. O filme levou as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

No filme baseado em fatos reais, Ben Cross viveu o corredor Harold Abrahams. Após superar desafios pessoais, o atleta consegue disputar as Olimpíadas de 1924.


O longa foi um dos primeiros papéis na carreira do ator. A estreia do britânico foi ainda em 1976, no épico da Segunda Guerra Mundial, Uma Ponte Longe Demais.

O ator estava em Viena, na Áustria, no momento do falecimento, que aconteceu na manhã de 18 de agosto. A causa exata da morte não foi informada – a família informa que Ben Cross morreu por complicações de doenças.

Mais papéis de destaque

O britânico também fez sucesso no teatro. O ator esteve na peça Chicago, em 1978.

Foi por conta na atuação da peça que Ben Cross foi escalado para o clássico Carruagens de Fogo. O filme traz ainda Ian Charleson, Ian Holm e John Gielgud.

Depois, em 1995, o ator esteve em Lancelot, o Primeiro Cavaleiro. O filme teve o elenco liderado por Sean Connery e Richard Gere.

O último trabalho de destaque foi no citado Star Trek. Ben Cross ficou com o papel de Sarek.

Um dos últimos trabalhos do ator foi na série Pandora, da CW. Porém, o lançamento final da carreira dele será o longa Last Letter from Your Lover, da Netflix.

O filme está em pós-produção e ainda não tem previsão de lançamento. O elenco tem Shailene Woodley, Felicity Jones, Joe Alwyn e Callum Turner.