Netflix

Atriz da Netflix foi queimada em Hollywood; veja por que

Nos anos 2000, Elisha Cuthbert parecia estar se tornando uma das grandes estrelas de Hollywood, com performances em filmes como Show de Vizinha e Casa de Cera, além de interpretar a filha de Jack Bauer na premiada série 24 Horas.

No entanto, a carreira da atriz sofreu um declínio considerável, e seu filme mais recente foi lançado em 2017. Cuthbert apareceu nos cinemas pela última vez em Os Brutamontes, no qual contracenou com Seann William Scott e Liev Schreiber.

Na TV, Cuthbert participou da série The Ranch, lançada pela Netflix. A produção foi cancelada recentemente, após um de seus astros ser acusado e preso por estupro. A atriz também fez uma pequena participação como jurada convidada no reality show Canada’s Drag Race.

Confira abaixo por que a carreira de Elisha Cuthbert em Hollywood não foi tão bem sucedida!

Rejeição do público

O primeiro papel importante da carreira de Elisha Cuthbert veio com a série 24 Horas. A atriz interpretou Kim Bauer, filha do protagonista vivido por Kiefer Sutherland. Infelizmente, a maneira como a personagem foi tratada pelos roteiristas da produção transformou Kim em uma figura insuportável – e odiada pelos fãs.

Em uma pesquisa da Entertainment Weekly realizada em 2012, Kim Bauer ficou na vigésima posição na lista dos “Personagens Mais Irritantes da TV”. Vale lembrar que a lista não englobou apenas personagens de 2012, mas de toda a história da TV.

“Desde o início, falei com os criadores que adoraria ver a Kim se desenvolver de uma maneira interessante. Mas ao mesmo tempo, é muito fácil escrever tramas idiotas para a personagem ao mesmo tempo. Tudo era muito fácil, e o esforço não estava lá”, opinou Cuthbert sobre sua personagem.

Mesmo com uma personagem odiada pelos fãs, a fama de Elisha Cuthbert em 24 Horas possibilitou a escalação da atriz em filmes de Hollywood.

Em 2007, a atriz protagonizou Show de Vizinha, comédia na qual interpretou uma atriz pornô aposentada que se muda para uma nova vizinhança e ensina um jovem nerd várias coisas interessantes.

Divulgado como um blockbuster ao estilo American Pie, Show de Vizinha foi um fracasso de público e crítica. O filme faturou apenas 14 milhões de dólares nas bilheterias e contou com uma recepção terrível da crítica especializada.

Após a bomba de Show de Vizinha, Elisha Cuthbert foi relegada à segunda divisão de Hollywood. Menos papéis passaram a ser oferecidos para a atriz, mesmo com sua performance sólida no remake de A Casa de Cera.

Cuthbert também contou com papéis nos filmes Cativeiro e He Was a Quiet Man. Os dois passaram despercebidos por público e crítica, e não fizeram nada para levantar a careira da atriz canadense.

Na Netflix, Cuthbert passou a interpretar Abby Phillips-Bennet na comédia The Ranch. A atriz conseguiu críticas positivas por sua performance, mas não foi capaz de salvar a série do cancelamento.

Em sua vida pessoal, Elisha Cuthbert se casou em 2013 com o jogador de hóquei Dion Phaneuf. A primeira filha do casal nasceu em 2017.

The Ranch está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.