Atriz de Grey’s Anatomy defende publicação polêmica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ellen Pompeo, a Meredith de Grey’s Anatomy, está defendendo uma publicação sua nas redes sociais que causou bastante polêmica.

A atriz publicou uma matéria da CNN, que aponta um estudo que diz que bebês recém-nascidos negros têm três vezes mais chances de morrer quando são tratados por médicos brancos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pesquisa foi realizada por pesquisadores da Universidade George Mason. A equipe média responsável analisou 1,8 milhões de nascimentos na Flórida, entre 1992 e 2015.

A pesquisa não se aprofundou no porquê disso acontecer, mas recomendou que os hospitais “invistam em tentativas de redução de preconceitos e explorem sua conexão ao racismo institucional”.

Depois de divulgar a publicação no Instagram, a atriz de Grey’s Anatomy foi criticada por alguns profissionais da saúde, que argumentaram que a fonte da notícia não é confiável. Pompeo foi acusada de espalhar informações falsas.

“Isso é parte do problema, você tornar isso uma questão racial”, escreveu um seguidor nos comentários.

Defendeu sua publicação

Ellen Pompeo, contudo, manteve sua posição em um vídeo, também publicado no Instagram.

“Há muito ódio e muita raiva e eu quero falar especificamente aos profissionais de saúde e dizer que, se você vê essa publicação e entra na defensiva, não foi minha intenção acusar ninguém”, disse a atriz de Grey’s Anatomy.

“Não estou acusando ninguém. Esses dados são reais. Eles estão em todos os lugares. Não apenas na CNN. Não é notícia falsa. Vocês podem pesquisar, continuou Pompeo.

“Mas vamos pensar um pouco sobre por que esse post faz vocês ficarem tão defensivo e tão bravos. Ele deveria nos deixar bravos, mas não pelas razões pelas quais vocês todos estão bravos”.

“Deveria nos deixar bravos porque as pessoas deveriam entrar nos hospitais e se sentirem seguras, sentirem-se protegidas e sentir como se fossem ficar bem”, continuou a atriz de Grey’s Anatomy no vídeo.

Recentemente, a atriz Jodie Turner-Smith, de Queen and Slim, optou por ter seu parto em casa. Em entrevista à Vogue ela disse que não queria dar à luz no hospital.

“O risco de mortes relacionadas à gravidez é três vezes maior para mulheres negras do que para mulheres brancas”.

A atriz chegou a elogiar Ellen Pompeo por compartilhar o controverso post na sua página do Instagram.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy deve estrear em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio