Celebridades

Atriz de Grey's Anatomy defende publicação polêmica

Ellen Pompeo, a Meredith de Grey’s Anatomy, está defendendo uma publicação sua nas redes sociais que causou bastante polêmica.

A atriz publicou uma matéria da CNN, que aponta um estudo que diz que bebês recém-nascidos negros têm três vezes mais chances de morrer quando são tratados por médicos brancos.

A pesquisa foi realizada por pesquisadores da Universidade George Mason. A equipe média responsável analisou 1,8 milhões de nascimentos na Flórida, entre 1992 e 2015.

A pesquisa não se aprofundou no porquê disso acontecer, mas recomendou que os hospitais “invistam em tentativas de redução de preconceitos e explorem sua conexão ao racismo institucional”.

Depois de divulgar a publicação no Instagram, a atriz de Grey’s Anatomy foi criticada por alguns profissionais da saúde, que argumentaram que a fonte da notícia não é confiável. Pompeo foi acusada de espalhar informações falsas.

“Isso é parte do problema, você tornar isso uma questão racial”, escreveu um seguidor nos comentários.

https://www.instagram.com/p/CEDONxnAYwu/
https://www.instagram.com/tv/CEE-UxyJZs0/

Defendeu sua publicação

Ellen Pompeo, contudo, manteve sua posição em um vídeo, também publicado no Instagram.

“Há muito ódio e muita raiva e eu quero falar especificamente aos profissionais de saúde e dizer que, se você vê essa publicação e entra na defensiva, não foi minha intenção acusar ninguém”, disse a atriz de Grey’s Anatomy.

“Não estou acusando ninguém. Esses dados são reais. Eles estão em todos os lugares. Não apenas na CNN. Não é notícia falsa. Vocês podem pesquisar, continuou Pompeo.

“Mas vamos pensar um pouco sobre por que esse post faz vocês ficarem tão defensivo e tão bravos. Ele deveria nos deixar bravos, mas não pelas razões pelas quais vocês todos estão bravos”.

“Deveria nos deixar bravos porque as pessoas deveriam entrar nos hospitais e se sentirem seguras, sentirem-se protegidas e sentir como se fossem ficar bem”, continuou a atriz de Grey’s Anatomy no vídeo.

Recentemente, a atriz Jodie Turner-Smith, de Queen and Slim, optou por ter seu parto em casa. Em entrevista à Vogue ela disse que não queria dar à luz no hospital.

“O risco de mortes relacionadas à gravidez é três vezes maior para mulheres negras do que para mulheres brancas”.

A atriz chegou a elogiar Ellen Pompeo por compartilhar o controverso post na sua página do Instagram.

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy deve estrear em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.