Celebridades

Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel, morre aos 43 anos

Os fãs da Marvel estão em choque. O ator Chadwick Boseman, conhecido por ser o Pantera Negra, morreu aos 43 anos.

A notícia pegou os fãs de surpresa na noite do dia 28 de agosto. Inicialmente, muitos acharam que se tratava de um notícia falsa.

Porém, as páginas nas redes sociais do ator confirmaram a morte. O ator de Pantera Negra lutava contra um câncer desde 2016, justo quando fez a estreia no universo Marvel, no longa Capitão América: Guerra Civil.

A informação é de que Chadwick Boseman lutava contra um câncer no cólon. O fato explica imagens em que o ator aparece bastante magro, o que chegou a preocupar os fãs nos últimos anos.

“Chadwick foi diagnosticado com um câncer no cólon de estágio 3 em 2016 e batalhou nos últimos 4 anos, até que o câncer avançou para o estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick enfrentou tudo e trouxe muitos filmes que vocês amam muito”, diz o comunicado.

A nota afirma que o ator da Marvel estava em tratamento enquanto filmava de “Marshall até Destacamento Blood”. Este último foi lançado em 2020 pela Netflix.

Além disso, o eterno Pantera Negra morreu em sua casa, com a família e a esposa, a cantora Taylor Simone Ledward.

“Foi a honra da vida dele dar vida para o Rei T’Challa em Pantera Negra”, afirma ainda a publicação. No fim, a família agradece o carinho dos fãs.

Confira a publicação da conta do ator da Marvel.

Carreira de Chadwick Boseman

No início, o ator da Marvel queria ser um diretor. Chadwick Boseman chegou a se formar em 2000 na Howard University com bacharelado de Belas Artes em direção.

Porém, logo depois, começou a ganhar pequenos papéis na TV. Algumas de suas primeiras aparições foram em Parceiros da Vida e Law & Order, entre 2003 e 2004.

No final da década passada, começou a ganhar mais destaque. Chadwick Boseman esteve em 2008 no filme No Limite – A História de Ernie Davis.

Logo depois, em 2009, teve papéis maiores nos seriados Lincoln Heights e Sem Saída. A partir de 2012, alavancou a carreira no cinema.

Naquele ano, esteve em The Kill Hole e no ano seguinte em 42: A História de uma Lenda. Mas, em 2014, faria o papel que mudaria a vida dele para sempre.

Hollywood começou a olhar o ator da Marvel com outros olhos no filme Get on Up: A História de James Brown. O famoso ficou com o papel principal e se destacou na cinebiografia.

Com o longa de James Brown, ganhou o papel de Pantera Negra na Marvel, onde realizou os últimos trabalhos.

Como citado antes, fez a estreia em 2016, em Capitão América: Guerra Civil. Depois, apareceu ainda em Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Com os diretores Anthony e Joe Russo, dos filmes dos Vingadores, lançou o bom suspense Crime sem Saída, ainda em 2019. O último trabalho em vida foi o mencionado Destacamento Blood, que está na Netflix.

O IMDB afirma que o ator da Marvel completou antes de morrer o drama musical Ma Rainey’s Black Bottom. O filme deve contar uma passagem da vida da cantora de blues Ma Rainey, uma das primeiras cantoras profissionais do gênero, que faleceu ainda em 1939.

Viola Davis está no papel principal. Enquanto isso, Chadwick Boseman é Levee. O filme não tem previsão de estreia.

Na Marvel, o astro faria ainda Pantera Negra 2. Além disso, seria um dos grandes líderes do universo cinematográfico da editora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.