Leah Remini não está medindo palavras quando se trata do papel que ela acredita que a Cientologia desempenhou no final do casamento de Tom Cruise e Katie Holmes. Depois de acusar Cruise de ser um “mocinho” fraudulento, a ex-cientologista disse ao New York Post mais sobre como a igreja via Holmes antes da atriz pedir o divórcio em 2012.

“A Cientologia considera Katie como uma pessoa supressora que é uma inimiga”, disse Remini ao jornal.

“Conheci Katie quando ela estava na Cientologia e ela parecia muito doutrinada no mundo de Tom, mas com o passar do tempo, entendi por que ela fez o que fez para proteger sua filha.”


Remini, que tem sido uma oponente vocal da Cientologia depois de deixar a igreja em 2013, acrescentou que estava “muito orgulhosa” de Holmes por agir em uma situação que poderia ter sido “muito tóxica e perigosa” para sua família.

Recentemente, Remini apontou que Tom Cruise é diferente de sua personalidade de Hollywood em um comunicado à Us Weekly.

“Acho que é hora de as pessoas começarem a despertar para os fatos reais aqui. Tom há anos manipula sua imagem para ser o mocinho”, disse ela.

“Embora eu acredite que houve um tempo em que Tom era uma pessoa decente e de bom coração, ele ficou parecido com o líder da Cientologia, David Miscavige, e está completamente dedicado à missão da Cientologia de ‘limpar’ o planeta Terra – o que significa transformar 80% da população em cientologistas.”

Remini acusou a Igreja da Cientologia de segui-la e ameaçá-la desde sua partida, expondo muitos dos supostos escândalos da igreja em sua série vencedora do Emmy, Scientology and the Aftermath. Atualmente, Remini tem falado abertamente sobre o papel de Tom Cruise na Cientologia.

Há algum tempo, ela falou sobre o ator ao Daily Beast depois que Thandie Newton descreveu o trabalho com ele em Missão: Impossível 2 como um “pesadelo”.

“Tom escapou impune por ser esse ‘cara legal’, porque é isso que diz a política da Cientologia – criar boas relações públicas no mundo e tornar conhecidas essas ‘boas ações’”, disse ela na época.

“Eu não entendo como tantas pessoas possam acreditar que Tom é uma pessoa legal. Mas são coisas que acontecem em Hollywood.”

Apesar de Remini admitir ter de verificar regularmente se há problemas em sua própria casa, ela disse: “No final do dia, não posso viver minha vida com medo de fazer a coisa certa porque tenho medo de que algo vá dar errado comigo. Quer dizer, eu tenho uma filha, é aí que realmente está a minha preocupação. Quero que minha filha nunca se envolva nisso.”

Ator tem planos para a filha

Ainda de acordo com Leah Remini, Tom Cruise possui planos para a filha que teve com Katie Holmes, Suri. O ator de Missão: Impossível supostamente quer que ela fique velha o bastante para que possa transformá-la numa cientologista.

“Tenho certeza que seu grande plano é esperar Suri ficar mais velha, para que ele possa atraí-la para a Cientologia e afastá-la da mãe dela.”

Tom Cruise voltará como Ethan Hunt em Missão: Impossível 7. A estreia acontecerá em novembro de 2021.