Celebridades

Documentário traz lado desconhecido de acusação contra Michael Jackson

Michael Jackson é tido por muitos como o maior astro da história da música, mas também se pode dizer que foi um dos mais controversos.

O músico conquistou diversos prêmios e teve um sucesso inigualável em vendas de discos. No entanto, passou a ser visto como um “esquisitão” por parte do público por seu estilo excêntrico.

Foi em 1993 que uma bomba chegou à imprensa: Michael Jackson havia sido acusado de abuso sexual por um garoto de 13 anos.

O nome do garoto era Jordan Chandler. Ele já havia aparecido em alguns eventos com Michael Jackson, que era muito próximo de sua família.

Esta foi a primeira acusação que Michael Jackson recebeu por suposto abuso sexual de menor de idade.

Mais de uma década depois, outras acusações foram feitas, o que resultou numa longa investigação que chegou ao fim quando provas concretas não foram encontradas e Michael Jackson foi inocentado de todas as alegações. Mais recentemente, o documentário Deixando Neverland trouxe histórias de dois homens que foram supostamente abusados por Michael Jackson quando eram jovens.

O documentário deixou muitas pessoas em choque, dados todos os detalhes que foram revelados.

Mas este não foi o único documentário sobre polêmicas envolvendo Michael Jackson que foi produzido. Em outubro de 2019, Square One foi lançado.

Em vez de focar numa resposta às escandalosas acusações feitas em Deixando Neverland, Square One mudou o rumo das coisas, começando literalmente no início de tudo.

Outro lado

O documentário, conduzido por Danny Wu, mostra como Michael Jackson pode ter sido vítima de uma grande armação em 1993. Square One traz depoimentos de pessoas ligadas tanto a Michael Jackson quanto a Jordan Chandler.

Entre as possíveis provas da inocência de Jackson, está um áudio em que Evan Chandler, pai da suposta vítima, surge tramando um esquema com seu advogado para “derrubar Michael Jackson”, dizendo ainda que não se importava com o que havia acontecido com seu filho.

Na época, havia relatos de que Evan Chandler estava desesperado por dinheiro para começar uma carreira como cineasta e, ao descobrir a íntima amizade de seu filho com Michael Jackson, resolveu pressioná-lo para que acusasse o músico de abuso sexual. Inicialmente, o garoto dizia que nunca havia sido molestado por Jackson.

Ainda não está claro, mas é possível que, depois de Square One, Danny Wu faça documentários sobre outras acusações de abuso sexual contra Michael Jackson.

No Brasil, Square One está disponível no Amazon Prime Video. Enquanto isso, Deixando Neverland está no catálogo do HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.