Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Dakota Johnson sempre foi conhecida em Hollywood por ser filha dos astros Don Johnson e Melanie Griffith, mas ficou famosa no mundo inteiro com a trilogia de romances eróticos.


Muitos fãs não sabem, mas a atriz vem de uma verdadeira dinastia que remonta à Era de Ouro de Hollywood. Confira abaixo tudo sobre essa história!

Família premiada

A família de Dakota Johnson é com certeza uma das mais famosas de Hollywood, há pelo menos três gerações.

Melanie Griffith é conhecida por sua excelente e elogiada filmografia. A atriz atuou em clássicos como Uma Secretária do Futuro e Lolita. O que muitos fãs não sabem é que a atriz também é filha de outra grande estrela de Hollywood.

A mãe de Melanie Griffith e avó de Dakota Johnson é Tippi Hedren, icônica atriz da Era de Ouro do Cinema. 

Hedren ficou conhecida principalmente por protagonizar famosos filmes de Alfred Hitchcock, como Os Pássaros e Marnie. Atualmente, a atriz tem 90 anos.

É difícil não enxergar a enorme semelhança entre Dakota Johnson e Melanie Griffith. As duas compartilham as mesmas características faciais e sorriso encantador.

A vida das atrizes também é repleta de coincidências. Em 2006, Johnson foi coroada Miss Golden Globes na cerimônia do Globo de Ouro. Melanie Griffith ganhou a mesma honra em 1975.

Em uma entrevista, Melanie Griffith falou sobre os abusos que sua mãe sofreu nas mãos de Alfred Hitchcock, conhecido por seu comportamento violento e obsessivo com suas estrelas.

“Ela se tornou um exemplo do que eu nunca deixaria acontecer comigo ou com a minha filha. Felizmente, consegui passar esses valores para a Dakota — ser forte em seu trabalho e em sua vida pessoal”, afirmou Griffith.

Do outro lado da família, Don Johnson é o pai da Dakota Johnson. O ator é uma figura conhecida no mundo do cinema desde os anos 60, atuando em inúmeros filmes e séries de TV.

O ator é mais conhecido por sua performance como James ‘Sonny’ Crockett na série Miami Vice, exibida nos anos 80. Pelo papel, ele recebeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy.

Mais recentemente, o ator participou do filme Entre Facas e Segredos no papel de Richard Drysdale, o marido da personagem de Jamie Lee Curtis.

Don Johnson e Melanie Griffith se casaram quando a atriz tinha apenas 14 anos. O casal se separou 6 meses depois. Os dois atores se encontraram novamente em 1989 e se casaram pela segunda vez. O casamento durou sete anos e gerou Dakota Johnson.

A atriz de 50 Tons de Cinza também contou com a ajuda de outra celebridade em sua criação: Antonio Banderas. O ator espanhol foi casado por Melanie Griffith por quase 20 anos, e mesmo tendo se separado da atriz em 2015, continua presente na vida de Dakota.