Celebridades

Estrela de 50 Tons de Cinza faz parte de família famosa de Hollywood

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Dakota Johnson sempre foi conhecida em Hollywood por ser filha dos astros Don Johnson e Melanie Griffith, mas ficou famosa no mundo inteiro com a trilogia de romances eróticos.

Muitos fãs não sabem, mas a atriz vem de uma verdadeira dinastia que remonta à Era de Ouro de Hollywood. Confira abaixo tudo sobre essa história!

Família premiada

A família de Dakota Johnson é com certeza uma das mais famosas de Hollywood, há pelo menos três gerações.

Melanie Griffith é conhecida por sua excelente e elogiada filmografia. A atriz atuou em clássicos como Uma Secretária do Futuro e Lolita. O que muitos fãs não sabem é que a atriz também é filha de outra grande estrela de Hollywood.

A mãe de Melanie Griffith e avó de Dakota Johnson é Tippi Hedren, icônica atriz da Era de Ouro do Cinema. 

Hedren ficou conhecida principalmente por protagonizar famosos filmes de Alfred Hitchcock, como Os Pássaros e Marnie. Atualmente, a atriz tem 90 anos.

É difícil não enxergar a enorme semelhança entre Dakota Johnson e Melanie Griffith. As duas compartilham as mesmas características faciais e sorriso encantador.

A vida das atrizes também é repleta de coincidências. Em 2006, Johnson foi coroada Miss Golden Globes na cerimônia do Globo de Ouro. Melanie Griffith ganhou a mesma honra em 1975.

Em uma entrevista, Melanie Griffith falou sobre os abusos que sua mãe sofreu nas mãos de Alfred Hitchcock, conhecido por seu comportamento violento e obsessivo com suas estrelas.

“Ela se tornou um exemplo do que eu nunca deixaria acontecer comigo ou com a minha filha. Felizmente, consegui passar esses valores para a Dakota — ser forte em seu trabalho e em sua vida pessoal”, afirmou Griffith.

Do outro lado da família, Don Johnson é o pai da Dakota Johnson. O ator é uma figura conhecida no mundo do cinema desde os anos 60, atuando em inúmeros filmes e séries de TV.

O ator é mais conhecido por sua performance como James ‘Sonny’ Crockett na série Miami Vice, exibida nos anos 80. Pelo papel, ele recebeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy.

Mais recentemente, o ator participou do filme Entre Facas e Segredos no papel de Richard Drysdale, o marido da personagem de Jamie Lee Curtis.

Don Johnson e Melanie Griffith se casaram quando a atriz tinha apenas 14 anos. O casal se separou 6 meses depois. Os dois atores se encontraram novamente em 1989 e se casaram pela segunda vez. O casamento durou sete anos e gerou Dakota Johnson.

A atriz de 50 Tons de Cinza também contou com a ajuda de outra celebridade em sua criação: Antonio Banderas. O ator espanhol foi casado por Melanie Griffith por quase 20 anos, e mesmo tendo se separado da atriz em 2015, continua presente na vida de Dakota.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.