Jamie Foxx é um talentoso ator de Hollywood. Novamente, o astro está em destaque por um novo trabalho.

O ator está em Power, da Netflix. Antes, foi reconhecido por trabalhos como O Espetacular Homem-Aranha 2, da Marvel, Em Ritmo de Fuga, Django Livre e Ray, que deu a ele o Oscar de Melhor Ator.

Porém, o que muitos fãs não sabem é que Jamie Foxx não é o nome real do famoso. A estrela nasceu em 1967, no Texas (EUA), com o nome de Eric Marlon Bishop.


O astro de Power não tem problemas com o nome verdadeiro dele. Uma situação curiosa o fez mudar para Jamie Foxx.

Tudo fez parte de uma estratégia. Como a carreira de Jamie Foxx mostra, a ideia funcionou.

Como ator de Power mudou o nome?

Antes de ser um aclamado ator, o astro da Netflix começou a carreira com apresentações de humor. Porém, nos anos 1980, Jamie Foxx percebeu algo.

Os clubes de comédia da época estavam dando mais chances para humoristas mulheres ou artistas que usavam personagens femininas. Assim, ele mudou seu nome para Jamie Foxx.

Jamie é um nome que nos Estados Unidos é usado por pessoas de todos os gêneros. Assim, o humorista esperava que os clubes o confundissem com uma mulher quando ele se inscrevesse para apresentações.

A curiosidade é que Foxx é uma homenagem para o ídolo do artista, Redd Foxx.

A mudança funcionou e Jamie Foxx começou a ser chamado para apresentações. Logo depois, todos viram como ele era bastante talentoso.

Hoje, o famoso pode ser visto na Netflix.

“Um ex-soldado, uma adolescente e um policial se encontram em Nova Orleans durante a busca por uma perigosa pílula que dá superpoderes temporários a quem a toma”, diz a sinopse de Power.

Power está disponível na Netflix.