É difícil lembrar um tempo antes dos seis colegas de elenco de Friends serem grandes estrelas. A icônica série transformou Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry em celebridades de TV internacionalmente conhecidas.

No entanto, nem todos estavam se saindo tão bem antes que os agentes de elenco mudassem suas vidas. Por exemplo: Matt LeBlanc tinha um saldo surpreendentemente baixo em sua conta bancária antes de descobrir que ele tinha conquistado o papel de uma vida como Joey Tribbiani.

LeBlanc nasceu em Massachusetts e se mudou para Nova York aos 17 anos para perseguir seus sonhos de ser modelo e ator. Ele não alcançou o grande sucesso imediatamente e, como muitos outros aspirantes a ator, ele se aventurou entre projetos diferentes, esperando a sua grande chance.


Tempos difíceis

Alguns dos primeiros trabalhos de LeBlanc incluem um papel recorrente em Um Amor de Família e papeis em dois programas de curta duração, Top of the Heap e Vinnie & Bobby, no início dos anos 90. Ele também teve trabalhos em comerciais e apareceu em alguns videoclipes para ajudar a pagar as contas.

Os criadores de Friends, Marta Kauffman e David Crane, não tinham certeza exata de quem eles queriam para o papel de Joey, mas não apoiaram a contratação da LeBlanc – pelo menos não a princípio. O Screen Rant relatou que Hank Azaria fez o teste para o papel duas vezes, mas simplesmente não foi páreo.

Mais tarde, ele foi chamado para interpretar o namorado cientista de Phoebe, David. Vince Vaughn também foi considerado para o papel de Joey.

O tempo todo, os executivos da rede sabiam que LeBlanc traria a quantidade perfeita de humor e charme para o papel. LeBlanc lembrou que, quando descobriu que teria o papel, tinha apenas US$ 11 em sua conta bancária e recorreu ao próprio trabalho odontológico para economizar dinheiro.

A primeira coisa que o ator fez depois de receber as boas notícias foi ter uma boa refeição. Na décima temporada do programa, LeBlanc estava ganhando US$ 1 milhão por episódio, assim como o resto do elenco.

Os fãs podem notar como Joey é o único personagem de Friends que permanece solteiro e ainda está preso no mesmo estágio da vida no final da série. Enquanto Monica e Chandler se mudaram para os subúrbios, Ross e Rachel voltaram a se reunir, e Phoebe se casou com Mike, Joey ficou para trás apenas com seus animais.

No entanto, Joey é o único colega do elenco de Friends a ter sua própria série. O derivado de curta duração Joey acompanhou LeBlanc após o final da série e mostrou-o iniciando um relacionamento com sua vizinha e trabalhando como ator.

A série de Joey foi cancelada após apenas duas temporadas. LeBlanc teve um hiato de Hollywood antes de retornar em 2011 para interpretar uma versão ficcional de si mesmo na série Episodes.

O papel lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator, o que combinou com as três indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy que ele recebeu por interpretar Joey em Friends. E assim, LeBlanc nunca mais se preocupou com dinheiro em sua conta bancária.

No Brasil, todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.