Mildred Patty Baena foi a governanta de Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver por muitos anos. E ela era a amante de Arnold, levando para ele o que os tabloides chamaram de “um filho do amor”, um garoto chamado Joseph Baena.

Por muitos anos, a maioria presumiu que seu marido era o pai de seu filho.

Então, em 2011, uma bomba surgiu, com a revelação de que Joseph (que obviamente se assemelha muito a Arnold) era de fato filho do fisiculturista e estrela de cinema Arnold Schwarzenegger.


A então esposa do astro, Maria Shriver, imediatamente pediu o divórcio. Seus filhos ficaram horrorizados.

Joseph, ao que parece, é mais parecido com Arnold do que qualquer um de seus filhos com Shriver. Ele tem a boa aparência robusta de seu pai e compartilha sua paixão por malhar.

Eles até malham juntos.

Mas e Patty? Ela está viva e bem, e mora em uma casa em Bakersfield que Arnold a ajudou a comprar.

Vejamos a história de Patty e Arnold e o que Patty está fazendo hoje.

Escândalo de traição

O que é mais interessante sobre a saga de Patty, Arnold, Maria e Joseph é como cada um deles reagiu à notícia da paternidade de Joseph. Arnold tendia a encolher os ombros e resmungar que não era perfeito.

Patty deu “entrevistas exclusivas” pelas quais foi paga. Joseph, quando informado, pronunciou a palavra “legal”.

E Maria tentou seguir em frente. Mas ela finalmente jogou a toalha, mudando-se cerca de 3 meses depois que a história estourou.

Patty trabalhou para os Schwarzeneggers por 20 anos. Ela se tornou parte da família extensa de Schwarzenegger, participando de reuniões familiares.

Os sorridentes Schwarzeneggers até compareceram ao batismo de Joseph.

A história é que o caso entre Arnold e Patty foi um tipo de coisa que acontecia de novo e de novo. “Ocasional” é uma palavra usada com frequência.

Patty deixou escapar em uma de suas entrevistas “exclusivas” que eles faziam sexo na cama de Arnold e Maria quando todos estavam fora de casa. Sendo a governanta, ela provavelmente arrumava tudo depois.

Em 1997, Maria e Patty estavam grávidas ao mesmo tempo, Maria de Christopher e Patty de Joseph. Patty alegou que não tinha ideia de que seu filho era de Arnold, em vez de seu marido Rogelio Baena.

As duas mulheres conversaram e trocaram conselhos sobre gravidez. Muito aconchegante.

Então, em 2011, quando Joseph tinha 13 anos, Maria confrontou Patty à queima-roupa. A semelhança do menino com Arnold Schwarzenegger era inconfundível.

Patty contou à mídia sobre o encontro fatídico. Ela estava de joelhos chorando e Maria a estava abraçando.

Maria mudou-se três meses depois e pediu o divórcio. Até pouco tempo atrás, o divórcio ainda não havia sido finalizado.

Depois que a história do “filho do amor” estourou em 2011, Mildred Patty Baena revelou “exclusividades” para qualquer meio de comunicação que pagasse.

Ela se aposentou em 2011, mudando-se para uma casa em Bakersfield. Rumores dizem que em 2010 Arnold fez um grande depósito de US$ 65 mil para ajudar Patty a comprar a casa.

Note que isso foi antes do escândalo estourar, levando alguns a acreditar que Arnold sabia mais do que admitia na época.

Atualmente, Patty leva uma vida normal de aposentada e solitária em Bakersfield. Ela e Joseph parecem ter um relacionamento íntimo e amoroso.

Quando Joseph se formou na Universidade Pepperdine em 2019, seus pais compareceram na formatura. Cada um deles manteve distância um do outro, cada um tirando fotos separadas com Joseph.

Arnold não deve ter ficado feliz com Patty vendendo suas histórias particulares para a mídia. Isso não impediu Arnold Schwarzenegger de estabelecer um relacionamento estreito com seu filho.

De malhar juntos a fumar charutos com Sylvester Stallone, Patty só tem que aprovar, principalmente porque Arnold foi muito generoso com Joseph, presenteando-o com um jipe de US$ 30 mil e (provavelmente) pagando as despesas de Joseph.

Joseph é uma jovem versão de Arnold Schwarzenegger. E alguns especulam que ele pode ser o filho favorito de Arnold.

O marido de Patty, Rogelio Baena, suspeitou da paternidade de Joseph desde o primeiro dia. Ele se divorciou de Patty antes mesmo de Joseph nascer.

Há alguns anos, ela continuava a extrair sua fama. A partir de 2016, sua página no MySpace atraiu muita atenção dos latinos, muitos dos quais correram para defender Patty.

Alguns internautas criticam sua aparência, comparando-a a Maria Shriver.

Hoje em dia, tanto as páginas do MySpace quanto do Facebook praticamente não têm informações públicas. Talvez ela tenha descoberto que criar uma página no MySpace intitulada “Minha eu sexy” pode irritar Arnold ainda mais do que ele já está irritado com ela e prejudicar o futuro de seu filho Joseph.

Fala-se até mesmo de Joseph trabalhando com Arnold Schwarzenegger no cinema no futuro. Coisas estranhas aconteceram em Hollywood.

O próximo filme com Arnold Schwarzenegger a ser lançado nos cinemas é Kung Fury 2. A estreia pode acontecer somente em 2021.