Celebridades

Fãs de Pantera Negra fazem petição após morte de Chadwick Boseman; veja por que

Moradores da cidade de Anderson, na Carolina do Sul, começaram uma petição para que Chadwick Boseman receba uma grande homenagem na cidade. O ator da Marvel, que era o Pantera Negra, morreu no dia 28 de agosto.

O astro nasceu na cidade e por isso, fãs de Pantera Negra e moradores acham que o famoso merece uma estátua no local. Até o momento da publicação, a petição tem quase 11 mil assinaturas, sendo que a meta é de 15 mil.

“Sr. Boseman é, sem dúvida, um tesouro americano e os elogios não param. É justo que seu trabalho seja homenageado no mesmo lugar de sua origem. Ele abriu muitas portas para muitos jovens negros com seus papéis principais em filmes como Pantera Negra ou Marshall”, diz o texto da petição.

A petição ainda sugere que a estátua de Chadwick Boseman seja colocada no lugar de outra da cidade. O texto acredita que o antigo monumento não combina mais com o momento atual.

A estátua em questão foi levantada em 1902 para os veteranos confederados do Condado de Anderson. A ideia é transferir esse monumento para um museu.

A administração local ainda não comentou se levará em conta a petição dos fãs de Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel.

Ator tem mais um filme para ser lançado

Antes de falecer, Chadwick Boseman conseguiu terminar as gravações do drama Ma Rainey’s Black Bottom. O longa já chamava atenção pela história e pelo elenco.

O que se sabe é que Ma Rainey’s Black Bottom foi anunciado pela Netflix ainda em 2019. No mesmo ano, as gravações teriam acontecido em julho.

O filme traz a Rainha do Blues, Ma Rainey, como a principal personagem. Ela é vivida por Viola Davis.

O longa com o astro da Marvel é baseado em uma peça de August Wilson. A história se passa em 1927, em uma tumultuada sessão de gravação de Ma Rainey.

O ator de Pantera Negra entra na história com o essencial papel do trompetista Levee. Como indica a sinopse, ele também tem bastante destaque nessa trama.

A descrição do filme da Netflix traz que na gravação, a destemida Ma “começa uma batalha contra o empresário branco e a produtora sobre o controle de sua música”. Enquanto isso, na sala de espera da gravadora, o personagem de Chadwick Boseman deve assumir o controle.

“Enquanto a banda espera na claustrofóbica sala de ensaio, o trompetista Levee (Chadwick Boseman) – que está interessado na namorada de Ma e está decidido a deixar a própria marca na indústria da música – estimula os seus colegas músicos com histórias reveladoras que vão mudar o curso de suas vidas”, completa a sinopse do filme.

O elenco tem ainda Glynn Turman, Colman Domingo e Michael Potts. A direção é de George C. Wolfe e o roteiro fica com Ruben Santiago-Hudson.

O último filme do astro de Pantera Negra, da Marvel, ainda não tem previsão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.