Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Vingadores: Ultimato também contou com uma das despedidas mais emocionantes do MCU: a morte do Homem de Ferro. Tony Stark se sacrificou para salvar o mundo e os companheiros das forças de Thanos.


A escalação de Robert Downey Jr. para o papel do Homem de Ferro foi uma das melhores decisões da Marvel. Após anos de dificuldades relacionadas com o vício em drogas, o ator conseguiu acumular uma invejável fortuna com seus filmes do MCU.

Confira abaixo!

Bilionário

A Marvel fez um ótimo trabalho ao escalar Robert Downey Jr para interpretar Tony Stark no MCU. O papel parecia ter sido feito especialmente para o ator.

De acordo com Jon Favreau, diretor do primeiro filme do Homem de Ferro, Tony Stark é o personagem que Robert Downey Jr nasceu para interpretar, devido às semelhanças na personalidade.

“Todos sabiam que ele era talentoso. Ao estudar o personagem e desenvolver o roteiro, percebi que ele se parecia muito com o Robert, de maneiras boas e ruins. A história do Homem de Ferro é de verdade a história da carreira do Robert”, afirmou o diretor.

Em um vídeo divulgado recentemente, o ator aparece fazendo um de seus testes para uma cena do primeiro filme do Homem de Ferro, na qual Tony Stark aparece conversando com um repórter.

Muitos fãs acreditaram que Downey estava lendo as falas como si mesmo, não como Tony Stark. De acordo com esses fãs, o ator começou a se comportar cada vez mais como seu personagem à medida que o MCU se desenvolvia.

O ator passou a usar o mesmo estilo de roupas do Homem de Ferro, além de emular a personalidade do herói em entrevistas e eventos.

Ao se tornar cada vez mais como o próprio Tony Stark, Robert Downey Jr. também contou com um grande aumento em sua fortuna.

Após receber 500 mil dólares por sua performance em Homem de Ferro, Robert Downey Jr. teve seu salário aumentado em cada aparição no MCU, o que culminou com o recebimento de 75 milhões de dólares por Vingadores: Ultimato.

Dolittle, o filme mais recente do ator nos cinemas, foi um fracasso de público e crítica, mas não afetou nem um pouco a fortuna total de Robert Downey Jr, que hoje é avaliada em cerca de 300 milhões de dólares.

O valor corresponde aproximadamente a mais de 1 bilhão e meio de reais.