Netflix

Galã teen passou por transformação para viver astro de Você, na Netflix

Penn Badgley faz muito sucesso na Netflix. O ator é o sombrio protagonista da série Você.

Como estrela do seriado, o ator confundiu os fãs. Joe é um serial killer, que costuma matar todos ao redor de quem ele se apaixona.

Porém, de forma inesperada, Joe de Você ganhou simpatia de alguns espectadores da Netflix. Isso é algo que nem Penn Badgley consegue entender, como o próprio ator contou em entrevistas.

Mas, até o sucesso como Joe, estrelando a própria série na Netflix, o artista teve uma longa jornada. Isso inclui ser um galã teen para depois entrar em um papel mais sombrio, com maior liberdade criativa.

Confira abaixo a transformação de Penn Badgley até virar o astro de Você, da Netflix.

Vida e carreira de Penn Badgley

Penn Badgley nasceu em 1986 em Baltimore, nos Estados Unidos. A carreira, para ele, começou cedo.

A partir dos 12 anos, o jovem Penn Badgley começaria a trabalhar com dublagens em rádio. Antes, o menino transitava entre duas cidades, Seattle e Richmond, por conta do divórcio dos pais.

Foi quando Penn Badgley, muito novo, se estabeleceu em Los Angeles em busca da carreira artística. Primeiro gravou um CD, o foco seria de música pop.

A carreira musical permaneceu com o artista. O astro de Você é o vocalista da banda indie Mothxr.

Enquanto isso, na TV, a jornada começou com algumas participações. Em 1999, apareceu em Will & Grace, depois, em 2002, esteve em um capítulo de Coisas que Eu Odeio em Você (não confundir com o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você).

Na mesma época, Penn Badgley teve o primeiro grande papel dele. O jovem ator esteve em Do Over. Na história, um homem de 34 anos ficava preso no corpo de um adolescente – a produção, porém, não deu tão certo, tendo apenas uma temporada.

Demoraria um pouco para o ator voltar a ter destaque. Primeiro, apareceu no filme Todas Contra Jonh, de 2006. Isso levou ao papel que mudaria a vida dele.

Após esses trabalhos, o astro de Você apareceu como o Dan de Gossip Girl. Em 6 temporadas, Penn Badgley foi levado para outro patamar dentro da TV, o que proporcionou novos trabalhos e oportunidades para ele.

Em Gossip Girl, o famoso também começou a lidar com a fama. Pela primeira vez, um romance dele ganhou grande interesse público: ele namorou por 3 anos Blake Lively, que também atuava na série.

Nesse campo, encontrou o amor definitivo em 2014, com Domino Kirke. Os dois esperam o primeiro filho, inclusive.

Após Gossip Girl, o famoso apostou no cinema. Entre os trabalhos, o de maior destaque foi Greetings from Tim Buckley, em que viveu o músico Jeff Buckley.

Esse foi um dos últimos grandes projetos do ator até ele começar a série Você. Com a Netflix, Penn Badgley voltou a ganhar bastante destaque novamente.

Você tem 2 temporadas na Netflix e está renovada para o 3° ano. Confira abaixo a transformação do astro ao longo dos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.