A conta oficial no Instagram de Michael Jackson fez uma publicação mostrando o quanto ele mudou tudo na indústria da música em 1987.

A conta na rede social divulgou uma imagem da capa da revista britânica Music and Media, provando como ele foi um dos maiores artistas de todos os tempos.

Como podemos ver na imagem, a revista britânica colocou no meio da capa o texto “reservado para Michael Jackson”, na revista datada de 18 de julho de 1987.


“No Verão de 1987, a revista Music and Media no Reino Unido sabia que a dominação de Michael Jackson estava pronta para continuar… #reidopop”, diz a legenda da foto.

O Observatório do Cinema foi atrás da versão final da revista e abaixo pode-se ver como ficou a publicação, com o espaço reservado para Michael Jackson preenchido.

Veja abaixo.

Segredo por trás da música

Hoje em dia é comum que canções estreiem em primeiro lugar nas mais escutadas da Billboard, mas foi Michael Jackson que abriu caminho para que isso acontecesse.

Um de seus singles foi a primeira canção a estrear no topo da lista, curiosamente, ela foi escrita por outro famoso cantor.

Michael Jackson pediu que R. Kelly escrevesse uma canção para ele e, originalmente, ele achou que o Rei do Pop estava brincando. Naturalmente, ele se sentiu honrado pelo pedido de Jackson e imediatamente começou a escrever a canção.

De acordo com o The A.V. Club, R. Kelly quis capturar o lado feminino de Jackson em You Are Not Alone.

“Michael tem, tipo, esse lado feminino”, disse Kelly em entrevista de 2013. “Eu sei que ele não é assim, mas, ao mesmo tempo, eu mergulhei nisso para fazer a canção. Parecia engraçado de início, mas tive de aceitar isso se eu queria escrever algo para Michael”.

R. Kelly acabou lançando uma versão da música com sua voz no álbum Love Letter.

You Are Not Alone foi lançada no topo do Billboard Hot 100 em 2 de setembro de 1995. Esse foi o primeiro hit número 1 da Billboard de Michael Jackson desde Black or White, lançada quatro anos antes.