Celebridades

Keanu Reeves nunca mais foi o mesmo após tragédia pessoal

Keanu Reeves não é como a maioria dos outros atores de Hollywood, e seus fãs o amam por isso.

O ator canadense de 55 anos tem uma lista impressionante de realizações profissionais que se estendem por várias décadas. Ele é mais conhecido por interpretar heróis de ação com a intenção de salvar o mundo.

No entanto, a vida pessoal do ator é muito mais complicada do que filmes com finais felizes. Reeves experimentou tragédias pessoais extremas que o deixaram mudado para sempre, incluindo as trágicas mortes de sua filha e da mulher que ele amava.

Tragédias pessoais

Keanu Reeves se descreveu como um “garoto tímido” que se mudou muito durante a infância, informou a Rolling Stone. Ele nasceu em Beirute, Líbano, mas passou grande parte de sua infância no Canadá, onde passou alguns anos considerando uma carreira como jogador de hóquei profissional antes de finalmente decidir se tornar um ator.

Seu pai deixou a família quando Reeves tinha três anos.

Ele se tornou correspondente do programa de TV Going Great e depois estreou na série Hangin ‘In. Ele trabalhou no filme de TV Babes in Toyland antes de ser escalado para sua primeira produção em Hollywood, Veia de Campeão (1986).

Como Reeves ganhou notoriedade, ele começou a ser escolhido para papeis melhores, o que culminou em alguns de seus trabalhos mais conhecidos dos anos 90.

Os fãs conhecem melhor o trabalho de Reeves em Ligações Perigosas (1988), Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989), Caçadores de Emoção (1991) e Velocidade Máxima ​​(1994). Mas logo após seu papel de destaque interpretando Neo em Matrix (1999), uma tragédia ocorreu.

O ator faz um excelente trabalho mantendo-se longe dos holofotes e mantendo sua vida pessoal privada. No entanto, quando Reeves experimentou uma tragédia pessoal, seus fãs estavam muito conscientes do que aconteceu.

Keanu Reeves conheceu a assistente do diretor David Lynch, Jennifer Syme, e “se apaixonou instantaneamente”, de acordo com a Higher Perspectives. Syme deu à luz a filha do casal, Ava Archer Syme-Reeves, em 24 de dezembro de 1999.

Infelizmente, a criança nasceu morta.

Esse trágico evento da vida aconteceu apenas cinco anos depois que o melhor amigo e colega de Reeves, River Phoenix, morreu de overdose de drogas. E essa não foi a última dificuldade emocional para Keanu Reeves.

Reeves e Syme terminaram várias semanas após a morte do bebê. Mas 18 meses depois, Syme foi morta em um acidente de carro em 21 de abril de 2001, depois de deixar uma festa na casa de Marilyn Manson.

O astro de Matrix tem experiência pessoal suficiente com a morte para formar algumas opiniões sobre o assunto.

“O luto muda de forma, mas nunca acaba”, disse ele à Parade em 2006. “As pessoas têm uma ideia errada de que você pode lidar com isso e melhorar.”

“Essas pessoas estão erradas. Quando aqueles que você ama se foram, você fica sozinho.”

Ele continuou: “Sinto falta de fazer parte da vida de algumas pessoas e de elas fazerem parte da minha. Eu me pergunto como seria o presente se estivessem aqui – o que poderíamos ter feito juntos.”

“Sinto falta de todas as grandes coisas que nunca acontecerão.”

Mas a perda ajudou Reeves a crescer e, como ele diz, a entender a importância de aproveitar ao máximo a vida. “Grande parte da minha apreciação da vida veio da perda”, disse ele.

“A vida é preciosa. Vale a pena.”

Keanu Reeves nunca se casou ou teve filhos. Atualmente, há rumores de que ela está namorando a artista Alexandra Grant.

Keanu Reeves voltará para Matrix 4 e John Wick 4. As estreias estão marcadas para 1º de abril de 2022 e 27 de maio de 2022, respectivamente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.