Keanu Reeves é amado por legiões de fãs ao redor do mundo e grande parte disso é pela forma como o ator se comporta.

Ao contrário de muitas estrelas de Hollywood, o ator continua a fazer coisas de “pessoas comuns”, como andar de metrô, inclusive cedendo seu lugar (como deveria) a quem realmente precisa se sentar.

Mas há algo que muitos fãs não sabem: ele fundou sua própria fundação de combate ao câncer.


Keanu Reeves declaradamente prefere não falar sobre isso, mas ele criou a fundação após passar anos cuidando de sua irmã, que foi diagnosticada com leucemia.

Ao ser perguntado sobre a fundação, Reeves respondeu:

“Eu tenho uma organização privada que funciona há cinco ou seis anos, e ajuda alguns hospitais infantis e pesquisa sobre o câncer. Não gosto de atrelar meu nome à fundação, só deixo ela fazer o que faz”.

Generoso no trabalho

Além disso, Keanu Reeves provou ser bastante generoso em relação à sua fortuna até mesmo no trabalho.

Quando o papel de Al Pacino em O Advogado do Diabo requisitou um salário maior, Reeves rapidamente cedeu parte de seu próprio salário para ter o ator no projeto.

De acordo com o Mental Floss, Keanu Reeves já fez isso mais de uma vez ao longo da carreira. Na ocasião, ele chegou a dizer:

“Claro! O que mais eu preciso fazer? Porque eu farei!”, disse a estrela, claramente entusiasmado em trabalhar com Al Pacino.

Anteriormente também já foi revelado que ele doou parte de seu salário em Matrix para seus dublês e a equipe de efeitos especiais, dizendo que eles fizeram todo o trabalho.

Realmente, a generosidade de Keanu Reeves é louvável.

Atualmente, o ator grava Matrix 4, previsto para abril de 2022.