O infame rancho Neverland, de Michael Jackson, permanece abandonado há mais de dez anos. O motivo disso é que alguns acreditam que a mansão é mal-assombrada, com o próprio fantasma do Rei do Pop fazendo moonwalk pelos seus corredores.

Obviamente trata-se apenas de superstição dos empregados da casa de Michael Jackson, mas isso é o suficiente para que o local caia em desuso.

Com a morte do Rei do Pop, 40% de sua herança foi para sua mãe, Katherine. Já os três filhos de Jackson receberam o restante.


Em 2015, o rancho foi ao mercado por 100 milhões de dólares, mas dois anos depois esse preço já havia caído para 67 milhões. O local foi comprado pelo valor estimado de 17 a 30 milhões de dólares, em 1988.

Não são somente os empregados que consideram a casa mal-assombrada, os vizinhos também compartilham dessa crença. Marie Andre, funcionária do local, já revelou que outros membros da equipe supostamente viram o fantasma de Jackson andando pelo local.

“Michael está lá, sua presença, seus movimentos, sua respiração. Muitos dos trabalhadores da propriedade o viram, e falam sobre ele viver lá. Isso assusta muitos deles”, disse Andre.

Compradores assustados

Uma fonte de imobiliária da Califórnia (via The Things) revelou que esses rumores afastam potenciais compradores da propriedade.

“Pessoas locais dizem que o espírito de Jackson assombra sua propriedade e seus locais favoritos desde que ele morreu”.

“Investidores e visitantes que consideram comprar a propriedade são alertados que trabalhadores no rancho alegam que o Rei do Pop assombra o lugar”.

A internet, é claro, não ajuda. Diversos vídeos podem ser encontradas de pessoas tentando encontrar o fantasma de Michael Jackson em Neverland.

Ainda há a velha teoria da conspiração de que Michael Jackson ainda está vivo, o que complica ainda mais o cenário.

Em todo caso, Neverland ainda permanece majoritariamente abandonada.