Netflix

Nova estrela da Netflix esteve envolvida em escândalo de prostituição com jogadores

Um dos filmes mais comentados da Netflix no momento é A Prima Sofia, uma produção francesa estrelada por Mina Farid e Zahia Dehar.

Na trama de A Prima Sofia, durante um verão em Cannes, uma adolescente (Farid) é atraída pelo estilo de vida da prima (Dehar). No entanto, com isso, ela acaba descobrindo mais sobre si própria e seus verdadeiros valores.

Embora seja atualmente mais conhecida como atriz e modelo, Zahia Dehar na verdade já trabalhou como prostituta.

Grande escândalo

Em 2009, ela se envolveu em um grande escândalo na França. Durante uma investigação da polícia francesa em casas de prostituição, autoridades descobriram que menores de idade estavam se prostituindo nesses lugares.

Uma dessas menores era a franco-argelina Zahia Dehar, que acabou revelando uma grande bomba para a imprensa.

Dehar contou que se envolveu com os jogadores franceses Karim Benzema e Franck Ribéry quando tinha 16 e 17 anos, respectivamente. Na França, a idade de consentimento é de 15 anos, porém a prostituição só é autorizada a partir de 18 anos.

Os jogadores de futebol foram indiciados por “aliciamento de prostituta menor”, um crime punível na França com até três anos de prisão e multa de 45 mil euros.

Foi um grande choque para as carreiras de Benzema e Ribéry, que, na época, atuavam pelo Real Madrid e pelo Bayern de Munique, respectivamente, e haviam sido convocados pela seleção francesa para a Copa do Mundo de 2010. Alguns chegaram a pedir suas demissões de seus respectivos clubes e da seleção.

Karim Benzema e Franck Ribéry nunca negaram que tiveram relações sexuais com Zahia Dehar, mas esclareceram que não tinham ideia que era menor de idade.

Após uma longa investigação, os dois jogadores foram declarados inocentes no caso. Foi somente em janeiro de 2014 que eles foram absolvidos pelo tribunal criminal de Paris, na França, com o tribunal concluindo que Benzema e Ribéry realmente não sabiam que Zahia Dehar era menor de idade.

Como resultado do escândalo, Zahia Dehar se tornou uma verdadeira celebridade para a mídia francesa.

Em 2011, ela se tornou modelo e, agora, está investindo numa carreira de atriz. A Prima Sofia é um de seus primeiros com trabalhos com cinema, mas dado o aparente sucesso do filme, é possível que mais papeis apareçam para Dehar.

A Prima Sofia já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.