Netflix

Pai de família e luta contra câncer: Conheça vida real de astro de La Casa de Papel

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Fãs de La Casa de Papel já sofreram com a morte de personagens queridos como Oslo, Moscou, Berlim e principalmente a icônica  Nairobi. O Professor, no entanto, continua firme e forte.

Confira abaixo alguns fatos interessantes sobre Álvaro Morte, o intérprete do Professor em La Casa de Papel!

A vida de Álvaro Morte 

Álvaro Morte começou sua carreira no cinema e TV no início dos anos 2000. Originalmente, o ator tinha a intenção de prestar faculdade para trabalhar como jornalista. No entanto, em meio ao curso, mudou de ideia e surpreendeu a família ao anunciar que estudaria teatro.

Hoje, o ator vive em Madri, em uma casa humilde junto da esposa e filhos. Morte é casado com a estilista Bianca Clemente e pai dos gêmeos León e Julieta.

“Procuro passar todo o meu tempo de folga com meus filhos. Quero desfrutar da companhia deles o quanto puder”, afirmou o Professor de La Casa de Papel.

Além de atuar na TV, Álvaro Morte é um grande defensor e ativista do teatro espanhol. O ator criou uma companhia de produção para divulgar as peças do país.

“O objetivo é recuperar os clássicos de forma inovadora, honesta, moderna e divertida”, contou o ator.

Antes de conseguir fama mundial em La Casa de Papel, Álvaro Morte recebeu uma terrível notícia, que virou seu mundo de cabeça para baixo.

Aos 30 anos, o ator foi diagnosticado com um tumor cancerígeno na coxa esquerda. Apesar do susto, Morte começou rapidamente o tratamento, que terminou em vitória contra a doença.

“Foi um processo difícil, que eu encarei com um pouco de medo, e muito bom humor”, contou o ator.

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data de estreia na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.