Jean-Claude Van Damme tem uma carreira conhecida em Hollywood. O astro belga ficou principalmente famoso pelos golpes insanos de lutas e pelos explosivos longas de ação.

Porém, antes de chegar ao sucesso, Van Damme teve diferentes trabalhos. Antes mesmo de chegar em Hollywood, o ator trabalhou em uma academia.

Quando chegou nos Estados Unidos, precisou passar por alguns empregos até conseguir o primeiro papel. Para se sustentar, foi taxista e também garçom.


Van Damme começou a ver Hollywood mais de perto quando foi contratado para ser segurança. O especialista em artes marciais, porém, não trabalharia para qualquer um.

O ator belga foi segurança simplesmente de Chuck Norris. Para The Hollywood Reporter, Van Damme até relembrou como foi um trabalho tranquilo.

“Pessoas americanas são grandes. Eu não precisei lutar, ainda bem. Eu era um bom conversador, simpático e nenhum incidente aconteceu”, contou o ator.

Van Damme conseguiu papel de forma curiosa

Depois da tensa gravação de Predador, no qual Jean-Claude Van Damme foi escolhido para viver o alienígena titular, mas foi substituído durante a produção, o ator quis encontrar um papel que melhor se encaixasse aos seus talentos.

Eventualmente, ele se encontrou com o produtor de filmes B, Menahem Golan. Aproveitando a oportunidade, o astro começou a realizar chutes, parando bem perto de acertar Golan repetidas vezes. Isso fez com que ele conseguisse uma reunião no escritório de Golan.

Nesse ponto, Jean-Claude Van Damme, sem camisa, convenceu Golan que ele era habilidoso, carismático e, mais importante ainda, barato.

Dessa forma, ele conseguiu o seu papel em O Grande Dragão Branco, que catapultou a carreira de Jean-Claude Van Damme. O filme fez 65 milhões de dólares, com um orçamento de 1,5 milhão.

No momento, Van Damme grava o filme The Last Mercenary para Netflix. O longa ainda não tem previsão de estreia.