É interessante como Cobra Kai muda a perspectiva dos fãs sobre Karatê Kid – A Hora da Verdade, clássico de 1984.

A história mostra o lado de Johnny Lawrence, o “vilão” de Karatê Kid. Embora fosse um valentão na escola, Lawrence nunca foi tão mau.

Na série, ele busca redenção e quer que seus alunos do dojo Cobra Kai não sigam seus passos na juventude.


No entanto, logo depois que Karatê Kid – A Hora da Verdade chegou aos cinemas, as pessoas não faziam ideia de que Johnny Lawrence teria esta redenção. O ator William Zabka pagou o preço por isto.

Perseguido por causa do papel

Em entrevista para a GQ, o ator contou que foi perseguido por pessoas nas ruas por conta de seu papel como Johnny Lawrence.

“Quando eu era jovem, os caras ficavam me ameaçando. Eu acabei tendo alguns confrontos, mas para a minha vantagem, aprendi artes marciais.”

Em outra entrevista para o Vulture, o ator revelou que tentava explicar que ele e Johnny Lawrence eram pessoas diferentes para que não se envolvesse em brigas.

“Quando me chamavam para brigar, eu explicava que não me conheciam de verdade. Se me conhecessem, provavelmente seríamos amigos.”

William Zabka, certa vez, até mesmo teve que ser removido da Disneylândia após ser intimidado por um grupo de pessoas.

“Foi o dia em que me dei conta de que Karatê Kid havia feito sucesso. Eu estava na Disneylândia com um grupo de amigos, e fui cercado por pessoas que me chamavam de ‘o cara de Karatê Kid’.”

“Acabou se transformando em uma situação em que os seguranças tiveram que me remover da Disneylândia.”

Isto não foi tudo. William Zabka chegou a ser perseguido nas próprias gravações de Karatê Kid – A Hora da Verdade.

“Os figurantes ficavam me vaiando quando as câmeras paravam de rodar.”

“Eu vi minha mãe chorando na arquibancada. Ela ficava explicando para todos que eu era um bom garoto e não era como o personagem”, disse à AMC.

Ironicamente, tantos anos depois, Johnny Lawrence é um dos personagens mais amados de Cobra Kai e William Zabka é um ator muito elogiado pela série.

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix. A terceira temporada será lançada em 2021.