Will Smith é um ator conhecido, mas também é um pai famoso. Ele e sua esposa Jada Pinkett Smith têm dois filhos, Willow e Jaden Smith. Smith também tem um filho, Trey Smith, com a atriz Sheree Zampino.

Acontece que há uma coisa importante que Will e Jada têm em comum com Willow e Jaden: como eles descrevem seus relacionamentos.

Will Smith chega às manchetes como ator, mas também chama a atenção por sua abordagem única em relação à paternidade.


Will e Jada não são rígidos com os filhos. Eles são famosos por criar Willow e Jaden sem uma política de consequências. Em vez disso, eles confiam no que chamam de “círculo de segurança”. Seus filhos podem dizer o que quiserem, sem medo das consequências.

Peculiar relação

Em 2009, durante uma entrevista com a Shape, Jada descreveu ela e Will como opostos que se complementam.

“Will e eu somos como yin e yang”, disse ela.

“Ele é todo o céu, vasto, brilhante e crescente, e eu sou toda a terra. Estou aqui para mantê-lo no chão, e ele está aqui para me ajudar a voar.”

Avance para 2016, quando Willow, então com 15 anos, e Jaden, então, com 18 anos, sentaram-se para uma conversa com a Interview.

Willow usou a mesma frase que Jada para descrever seu relacionamento com seu irmão mais velho.

“E enquanto percebíamos um ao outro, apenas abríamos os olhos e pensávamos que éramos como yin e yang”, disse Willow.

“Não são muitos os irmãos que têm essa oportunidade, porque estão sempre sendo pressionados.”

Willow e Jaden Smith sabem de onde vem sua maior inspiração: seus pais. Willow disse à Interview que seus pais a inspiraram desde tenra idade.

“Quando eu estava crescendo, tudo que vi foram meus pais tentando ser as melhores pessoas que podiam ser”, disse ela.

Willow também viu “pessoas vindo a eles em busca de sabedoria, vindo a eles em busca de orientação, e eles não se colocavam em um pedestal”.

Jaden entrou na conversa, dizendo: “Eu concordo com Willow nisso. Meus pais são definitivamente meus maiores modelos.”

Através de todas as provações e tribulações, os membros da família Smith falam uns com os outros sobre tudo.

A sinceridade continua em seu talk show, Red Table Talk. Membros da família Smith discutem relacionamentos, dinâmica familiar e outros tópicos oportunos com convidados famosos ou amigos.

Em um episódio, Will Smith compartilhou momentos estranhos como pai, dizendo que às vezes desejava que Willow mentisse para ele. Outra vez, Jada admitiu ter chorado por dias por causa do casamento dela e de Will.

Mais recentemente, em 2020, Will e Jada chegaram às manchetes sobre um boato de caso entre Jada e August Alsina. Will Smith e Jada Pinkett Smith abordaram o boato em um episódio do Red Table Talk, insistindo que seu casamento está tão forte como sempre.

Will Smith e Jada Pinkett Smith são casados desde 1997.