Celebridades

Atriz da Marvel é cancelada após ser acusada de transfobia

Gina Carano, atriz conhecida pelos seus papéis em Deadpool, da Marvel, e The Mandalorian, está sendo criticada por posição tomada em sua conta do Twitter. A atriz foi acusada pelos seguidores de transfobia.

Tudo começou quando Pedro Pascal, segundo próprio tuite de Gina Carano, explicou por que várias pessoas estão colocando os pronomes como ele/ ela/ eles/ elas, etc no nome ou na seção de biografia do Twitter.

Para quem não sabe, isso é para que as pessoas sejam referenciadas da maneira correta por aqueles que entrarem em contato com eles, algo especialmente importante para pessoas que não são cis-gênero.

Após ficar sabendo sobre isso, a atriz da Marvel e Star Wars mudou seu nome no Twitter para “Gina Carano boop/bop/beep”. Muitos enxergaram isso como uma forma de zombar a prática de pessoas trans, gênero fluido, não-binárias, dentre outras identidades de gênero.

https://twitter.com/Enemies_Allies/status/1305048028315676679
https://twitter.com/CarliTetla/status/1305172908940161024

Os fãs reagem

Os fãs foram às redes sociais para criticar essa posição de Gina Carano, chegando a dizer que isso afetou a forma como percebem a série de Star Wars.

“Então Gina Carano é transfóbica. Só vou assistir The Mandalorian pelo Pedro Pascal então”, escreveu uma usuária no Twitter.

“JKR vai fazer um novo livro de bruxos inspirado pela Gina Carano”, escreveu um fã, citando J.K. Rowling em razão de seus comentários transfóbicos recentes.

“Levante a mão se Gina Carano matou sua expectativa pela segunda temporada de The Mandalorian”, escreveu outro fã.

A própria atriz acabou escrevendo sobre essa questão em outra publicação na sua rede social.

“Beep/bop/boop não tem nada a ver com zombar pessoas trans e sim com expor a mentalidade bullyiing das massas que tomaram conta das vozes de muitas causas genuínas. Quero que as pessoas saibam que você pode receber o ódio com um sorriso. Então boop em você por não entender”, escreveu a atriz da Marvel e de Star Wars.

A segunda temporada de The Mandalorian, com Gina Carano, estreia em 30 de outubro de 2020, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.