Apesar de seu rápido sucesso ainda muito jovem, Miranda Cosgrove (estrela de iCarly e Drake & Josh) acabou tirando uma folga de Hollywood para se formar em cinema, o que a atriz de 27 anos mais tarde mudou para psicologia.

Curiosamente, ela recebeu ofertas para Universidade de Nova Iorque e Universidade do Sul da Califórnia, mas Cosgrove acabou escolhendo a última quando iniciou o curso em 2012.

E embora Cosgrove tenha estrelado em uma série de projetos desde que assumiu seu curso, não surpreende que os filmes e séries de TV nos quais ela trabalhou tenham passado quase sempre despercebidos.


Apenas dois anos antes de entrar na faculdade, a ex-estrela adolescente também lançou seu álbum de estreia, Sparks Fly, em 2010, pela Columbia Records, mas ela não ofereceu aos fãs uma sequência de trabalho, o que deixou muitas pessoas se perguntando o que está acontecendo com a atriz de iCarly e sua carreira na indústria.

Foco nos estudos

Durante seus anos na Universidade do Sul da Califórnia, Cosgrove participou de uma entrevista para a ABC News, revelando que havia aprendido muito sobre a vida universitária, acrescentando que realmente gostou da experiência de conhecer novas pessoas que estavam tão ansiosas para aprender quanto ela.

Embora as pessoas fossem rápidas em reconhecê-la no campus, ela nunca foi bombardeada com perguntas sobre sua carreira em Hollywood, nem as pessoas nunca se aglomeraram para conseguir seu autógrafo, o que tornou muito mais fácil para a atriz se misturar com seus colegas de classe.

“As pessoas vêm até mim e se apresentam e isso meio que abre a porta, então essa parte é legal”, ela explicou.

“Eu sinto que não sou o tipo de pessoa que simplesmente iria até alguém e me apresentaria, então isso me ajudou de várias maneiras.”

Ter a oportunidade de cursar a faculdade foi importante para Cosgrove, que explicou que dedicar vários anos de sua vida a um curso pelo qual ela se apaixonou a ajudou a entender o que ela queria fazer mais tarde em sua carreira.

Também lhe ensinou muito sobre autodisciplina.

“A faculdade realmente ajuda você a crescer e a descobrir quem você é. Então, isso apenas me ajudou a crescer como pessoa, como apenas chegar às aulas na hora certa e descobrir onde estão as aulas.”

Além de iCarly e Drake & Josh, Miranda Cosgrove também trabalhou em filmes como Escola do Rock, Meu Malvado Favorito e A Casa do Medo. Com a atriz estando dedicada aos estudos, um próximo trabalho no cinema ou na TV ainda não foi anunciado.