O veterano DJ Erick Morillo foi encontrado morto em Miami (EUA) no dia 1° de setembro. A informação é do TMZ.

O veterano músico é conhecido pelo hit I Like to Move It. A música, um sucesso dos anos 1990, ficou ainda mais famosa quando apareceu nos filmes de Madagascar.

Em Madagascar, vale contar, a música teve alterações conforme as tramas dos filmes. As versões que aparecem nas animações foram cantadas por Sacha Baron Cohen e Will.i.am.


A versão original aparece em Madagascar 3: Os Procurados. O filme, inclusive, pode ser conferido na Netflix.

A polícia de Miami não informou a possível causa da morte. O que se sabe é que Morillo respondia por crime de estupro.

O DJ se entregou no dia 6 de agosto após ser acusado. O crime teria acontecido em dezembro, no apartamento dele.

A vítima relatou que os dois foram para o local após uma festa. Morillo teria tentado “avançar” na mulher algumas vezes, “algumas de natureza sexual”. Ela quis ir embora, mas o DJ pediu desculpas e disse que dormiria em um local separado do dela.

Na manhã seguinte, a mulher acordou nua com o músico ao lado dela. A vítima relatou que teve lembranças de ser estuprada por Morillo e também sentia dor no momento que acordou. Na hora, ela chamou a polícia.

As autoridades, depois, informaram que fizeram uma coleta de DNA, que indicou que o DJ cometeu o crime. Não há informações se a morte do famoso está ligada a esse caso.

Confira abaixo a versão original da canção que ficou famosa com Madagascar.

Sucesso em 1990

O compositor da canção que fez sucesso com Madagascar teve fama nos anos de 1990 com o nome de Reel 2 Real. Morillo ganhou reconhecimento ao trabalhar também como produtor.

Na cena eletrônica, é bastante reconhecido. Além disso, trabalhou com nomes como Whitney Houston, Basement Jaxx e Macy Gray.

O DJ também teve apresentações no Brasil em seu currículo. Entre elas, no Rock in Rio de 2017.

Veja abaixo como estava Morillo em 2020.