Elvis Presley tem irmão gêmeo: Veja o que aconteceu com ele

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley pode ser uma das figuras mais icônicas da cultura pop, mas há muitos detalhes que os fãs não sabem sobre o Rei do Rock, incluindo que ele teve um irmão gêmeo.

Elvis não nasceu na riqueza e sua mãe, Gladys, estava grávida de gêmeos. O irmão de Elvis, contudo, morreu durante o parto e, 35 minutos depois, o futuro musicista nasceu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O bebê, Jesse, acabou sendo enterrado em uma caixa de sapatos, porque a família não tinha dinheiro para comprar um caixão. O enterro ocorreu no Priceville Memorial Gardens, em Tupelo. Seu túmulo não foi marcado, mas há uma pedra onde ele está enterrado, sem seu nome, ao lado de Susan Presley, sua bisavó e Noah Presley, bisavô.

Muitos biografos de Elvis acreditam que o falecimento de Jesse afetou boa parte da vida do Rei do Rock, tanto de maneira negativa, quanto positiva.

Por um lado, isso pode ter dado a motivação a Elvis para ele se tornar o ícone que é hoje em dia. Mas ele também pode ter sofrido com culpa por ter sobrevivido.

O próprio nome de Elvis remete ao falecimento do irmão e à sua própria sobrevivência. Trata-se de um anagrama para “lives”, que pode ser traduzido como “vive” ou “vidas”.

Mansão pichada

A mansão de Elvis Presley em Memphis, Tennessee, teve seus muros externos pichados por protestantes do Black Lives Matter (vidas negras importam). Ainda é incerto se isso foi feito como uma mensagem direta ao legado do musicista e suas origens.

Considerando a fama da morada, nomeada Graceland, é provável que quem pichou o local soubesse exatamente o que estava fazendo e há um precedente histórico para ligar o movimento BLM a Elvis Presley.

“Finalmente a Graceland de Elvis Presley foi atacada nessa Revolução. Elvis foi o apropriador cultural original da música negra”, tuitou a ativista Quinn Alexander.

Alexander claramente se refere ao fato de Elvis Presley ter construído sua fama como o Rei do Rock, apesar do gênero ter nascido dentre os afro-americanos, com forte ligação ao Jazz e o Blues.

Nas paredes de Graceland, podemos ler frases como “BLM” e “Sem justiça, sem paz”. Além disso, palavras como “prenda os assassinos de Breonna Taylor” e “Não consigo respirar” podem ser lidas, em referência às barbaridades cometidas contra pessoas negras.

Segundo a Fox News, jornal com forte viés conservador nos EUA, os reparos estão estimados em cerca de 150 mil dólares.

https://twitter.com/quinnanimallove/status/1300963875735601154
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio