Maya Hawke, uma das estrelas de Stranger Things, revelou que foi expulsa da escola por ter dislexia. O comentário foi feito para NPR.

O transtorno de aprendizagem, porém, foi chamado de “benção” por ela. Toda situação levou a famosa da Netflix para onde ela está hoje.

“Eu não diria que sofro de dislexia. Eu diria que é, tipo, uma das grandes bênçãos da minha vida de várias maneiras”, contou a atriz de Stranger Things.


Maya Hawke foi expulsa de uma escola convencional quando criança por causa da dislexia. Por não conseguir ler, a atriz foi enviada para uma outra escola.

“Fui para uma escola especial para crianças com dificuldades de aprendizagem. E demorei muito a aprender a ler e ainda sou limitada. Mas o que é maravilhoso no mundo de hoje é que existem tantas opções. Por ter tido uma limitação em relação à minha capacidade de produzir e apreender histórias, fiquei ainda mais determinada a amá-las, entendê-las e crescer”, revelou a famosa.

Stranger Things foi o primeiro papel de destaque da artista. Antes, a famosa chamava atenção por ser a filha de Uma Thurman e Ethan Hawke.

Stranger Things 4 não é o fim

Stranger Things faz bastante sucesso na Netflix. Por isso, o elenco começa a ganhar destaque em Hollywood e recebe muitos convites.

Ao mesmo tempo, há alguns rumores sobre o fim da série. Os próprios atores falaram em 4 ou 5 temporadas de história.

Por conta disso, o Hollywood Reporter perguntou aos criadores se a 4ª temporada pode ser a última na Netflix. Felizmente, o fim de Stranger Things não é planejado para esse novo ano.

“A 4ª temporada não será a última. Já sabemos como o final vai ser, e a pandemia nos deu a oportunidade e o tempo para analisar o que seria melhor para a série”, confirmou Ross Duffer, um dos criadores.

Stranger Things tem 3 temporadas na Netflix. A 4ª deve chegar em 2021.