Mayim Bialik voltou a atuar quando The Big Bang Theory apareceu. Ela tinha feito uma pausa desde o fim de Blossom em 1995 e foi para a faculdade, conquistando um doutorado em neurociência. Sua segunda carreira de atriz também é apenas temporária, pois Bialik confirmou que há um ponto final.

Bialik participou de um seminário on-line para arrecadar dinheiro para Os Groundlings chamado The Reality of Non-Reality TV.

Depois de discutir sobre as dificuldades que ela ainda tem com os testes e a arte de atuar na TV, Bialik confirmou que vai parar de atuar quando algo bem específico acontecer.


Plano para se aposentar

Bialik era uma estrela infantil. Ela teve um papel recorrente em Webster e participações especiais em A Bela e a Fera e Vivendo e Aprendendo.

Sua grande chance veio ao interpretar a jovem personagem de Bette Midler no filme Amigas para Sempre. Ela interpretou a personagem principal em Blossom, que durou cinco temporadas.

Depois disso, Bialik continuou a fazer trabalho de voz, mas praticamente parou de aparecer nas câmeras. Ela foi para a Universidade da Califórnia em Los Angeles para seu doutorado.

Desde que The Big Bang Theory a trouxe de volta à atuação, Bialik deu um passo atrás das câmeras, também.

Ela é produtora executiva de sua próxima série, Call Me Kat, na qual também aparecerá.

Bialik reconheceu que a natureza volátil e inconstante de Hollywood foi uma das razões pelas quais ela deixou o foco na educação. Depois de The Big Bang Theory, ela tem uma abordagem mais saudável para os altos e baixos.

No entanto, ela concorda que não é para todos.

“Isso pode soar muito clichê: tudo o que é para ser vai acontecer”, disse Bialik.

“Qualquer mudança de rumo que você fizer não altera nada, apenas reforça a sua crença de que há algo errado com você. Normalmente tem muito pouco a ver com você e isso é apenas ser uma atriz. Isso é ser uma atriz nesta indústria.”

“Algumas pessoas podem nunca conseguir o que querem. Podemos descobrir como é a vida, de qualquer maneira? Eu sei que é fácil para mim dizer, mas o fato é que deixei a indústria por 12 anos.”

“Eu não queria essa vida.”

Bialik também reconhece o quanto de Hollywood se baseia na aparência.

Ela não tem que gostar disso, mas ela aceita. Ela disse que seu prazo para atuar será quando os diretores de elenco e produtores começarem a pedir-lhe para fazer uma cirurgia plástica. Pelo menos quando essa hora chegar, Bialik planeja permanecer como um talento nos bastidores.

“O colágeno já está se decompondo bem aqui, e assim que alguém me disser para injetá-lo, é quando me tornarei uma produtora e escritora em tempo integral”, disse Bialik.

“Estou falando sério. Basta um pedido. Já tenho minhas rugas.”

No Brasil, The Big Bang Theory é exibida pelo Warner Channel e também está disponível no catálogo do Globoplay.