Diana Rigg morreu aos 82 anos após uma batalha contra um câncer. Após a imprensa descobrir a morte da atriz de Game of Thrones, a filha dela Rachael divulgou um comunicado.

A morte aconteceu no dia 10 de setembro, Diana estava em casa, na Inglaterra.

“Ela passou os últimos meses refletindo com alegria sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risos e um profundo orgulho de sua profissão. Eu vou sentir falta dela além das palavras”, comunicou a filha.


O que acontece é que o falecimento da atriz abalou os fãs de Game of Thrones. Na série, a artista ficou conhecido como a Lady Olenna Tyrell.

As participações especiais, a partir da 3ª temporada, renderam indicações ao Emmy em 2013, 2014 e 2015. O papel da famosa voltou a ser relembrado pelos fãs de Game of Thrones.

Para alguns, como é visto nas redes sociais, a atriz fazia uma das melhores personagens do seriado.

“Descanse em paz a talentosa Diana Rigg”, postou um.

“2020 levou Olenna Tyrell de nós também”, apontou outro.

Confira abaixo as reações, junto com a de fãs brasileiros.

https://twitter.com/asplantatudo/status/1304121396327522304

Mais sobre a carreira da atriz

Antes de Game of Thrones, Diana Rigg foi conhecida pela série Os Vingadores. Ela interpretou Emma Peel no seriado que teve 6 temporadas.

Além dos dois grandes papéis, a atriz de Game of Thrones tem um longo currículo. Em 1969, por exemplo, esteve em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade, como Tracy.

Na TV, ganhou um Emmy pelo papel de Senhorita Danvers em uma adaptação de Rebecca. A atração foi ao ar em 1997.

Além disso, marcou época no teatro. A atriz britânica chegou a estrelar três peças na Broadway, sendo a primeira em Abelard and Heloise, de 1971.

Na vida pessoal, a estrela de Game of Thrones teve alguns relacionamentos famosos. Um deles foi na década de 1960, com Philip Saville.

Na época, o namoro foi polêmico. Saville era mais velho e já tinha sido casado antes – os dois ficaram juntos por oito anos e Diana Rigg disse que não tinha interesse em casar com ele, afirmando que não desejava “ser respeitável” para os padrões daquele tempo.

Depois, em 1973, se casou com o pintor Menachem Gueffen. O relacionamento durou 3 anos. De 1982 até 1990, ficou com Archibald Stirling, com quem teve a única filha, Rachel.

O trabalho de Diana Rigg em Game of Thrones pode ser revisto na HBO Go. A série terminou em 2019, após 8 temporadas.