Ocasionalmente Jaden Smith identifica-se apenas como Jaden, deixando de lado o sobrenome do seu pai. Em entrevista, o musicista e ator revelou o porquê disso.

Em entrevista no programa do Apple Music, The Zane Lowe Show, Jaden Smith explicou que essa ideia partiu de sua irmã mais nova, Willow.

“Percebi que Willow mudou seu nome para Willow em dado momento. Ela não era mais Willow Smith. Sim, demorou um tempo. Porque se você pesquisar Willow Smith ainda vai aparecer”.


“Demorou um tempo para eu perceber que era apenas Willow. E eu fiquei tipo, ‘isso é muito poderoso’”, continuou o filho de Will Smith.

Jaden continuou falando sobre inspirações em sua vida e como criou diversas personas.

“Isso é forte. Willow. Você sente como se não tivesse de dizer seu último nome. É só Willow. Eu criei personas diferentes para mim, essa é uma das razões pelas quais eu amo o [David] Bowie demais”.

“É como se fosse Jaden para a música e Jaden Smith para o ator. Eu queria criar uma distinção aí, só um pouco, se eu pudesse. Coisas diferentes estão acontecendo”, continuou o ator.

Problemas em família

A família de Will Smith pode parecer perfeita do lado de fora, mas desde que a série do Facebook de Jada Pinkett Smith e Willow Smith estreou, os fãs começaram a saber mais sobre os bastidores da família.

Quando Willow gravou seu single, Whip My Hair, ela instantaneamente tornou-se uma estrela, mas disse que não queria ficar famosa – e que foi seu pai, Will Smith, que a forçou a se tornar famosa.

“Eu definitivamente tive de te perdoar [Jada Pinkett Smith] e o papai por toda aquela questão ‘Whip My Hair’”, Willow disse à sua mãe na série. “Foi principalmente o papai, porque ele foi tão duro comigo às vezes”.

Willow não queria a fama e acabou raspando sua cabeça em frustração, fugindo da pressão de seu pai para torna-se uma estrela.

“Foram alguns anos, honestamente. Tentando recobrar a confiança por não me sentir como se eu estivesse sendo escutada, ou como se ninguém ligasse para como eu me sentia”.

No cinema, Will Smith ficou conhecido por seus papeis em Homens de Preto, Bad Boys e À Procura da Felicidade, entre outros projetos. Já Jada Pinkett Smith trabalhou em Até as Últimas Consequências, O Professor Aloprado e Matrix Reloaded.