Kristen Stewart, a Bella de Crepúsculo, atua desde a adolescência, então não é grande surpresa que ela tenha acumulado 70 milhões de dólares recentemente. Agora vamos ver exatamente como isso aconteceu.

Graças a inúmeros sucessos de bilheteria, como Crepúsculo e Branca de Neve e o Caçador, a atriz provou que merece seu salário, ao, geralmente, atrair bons números nas bilheterias.

Foi em 2008 que sua carreira foi catapultada ao estrelato, em razão de Crepúsculo. No ano ela ainda estrelou mais três filmes.


Crepúsculo fez 700 milhões de dólares na bilheteria (com um orçamento de US$ 37 milhões), mas ela e Robert Pattinson ganharam um salário “modesto” de 2 milhões, o que é bem pouco considerando o sucesso da franquia.

Em 2009, contudo, ambos renegociaram seus contratos para Lua Nova e o salário de Kristen Stewart subiu para 12 milhões de dólares. No último filme da franquia, ela ganhou 12,5 milhões.

Com o lançamento do último filme, em 2012, Kristen Stewart foi considerada a atriz mais bem paga de Hollywood pela Forbes, que também diz que Stewart recebeu uma porcentagem não revelada dos lucros dos dois últimos longas de Crepúsculo.

Após Crepúsculo

Depois da saga Crepúsculo ela trabalhou em papéis menores como em Personal Shopper, The Runaways: Garotas do Rock e projetos maiores, como Branca de Neve e o Caçador.

Ela também estrelou o reboot de As Panteras, que foi um sucesso moderado nas bilheterias (73 milhões contra um orçamento de 48 milhões de dólares). Pelo filme, segundo a Variety, a atriz ganhou US$ 7 milhões.

Atualmente, ela ainda faz parte de dois projetos nos cinemas, Happiest Season e Spencer, no qual viverá a Princesa Diana.

Pelo jeito, a carreira de Kristen Stewart continua firme e forte, mais do que justificando sua fortuna de 70 milhões de dólares.