Celebridades

Michael Jackson ficou assustado com própria criação e ninguém sabia

Michael Jackson foi um visionário da música, revolucionando a maneira como videoclipes eram produzidos com sua criatividade.

Talvez o trabalho mais marcante de Jackson tenha sido “Thriller”. O videoclipe da música foi dirigido por John Landis, que trabalhou em Um Lobisomem Americano em Londres.

O videoclipe tinha um forte tom sombrio, homenageando o gênero de terror de um jeito muito criativo.

“Thriller” assombrou muitos por anos, principalmente os mais jovens. O que as pessoas podem se esquecer é que o próprio Michael Jackson ficou assustado com o videoclipe, mas não do jeito que a maioria poderia pensar.

O maior medo de Michael Jackson

Influenciado por sua mãe, Michael Jackson cresceu como um membro praticante da fé das Testemunhas de Jeová.

Assim que “Thriller” teve sua produção concluída, o músico foi informado por líderes da igreja que o videoclipe “encorajava a adoração ao Diabo” com suas cenas macabras. Portanto, se fosse lançado, ele seria excomungado.

Michael Jackson ficou desesperado com a notícia, porque naquele momento seu maior medo era ser afastado da igreja.

O músico informou a seu advogado, John Branca, que queria destruir “Thriller”. O advogado odiou a ideia, argumentando que Michael Jackson devia apenas acrescentar um aviso ao início do videoclipe, destacando sua posição.

O músico concordou, e o aviso foi acrescentado ao videoclipe, dizendo: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, desejo enfatizar que este clipe de forma alguma endossa qualquer crença no ocultismo.”

Michael Jackson também enviou um comunicado aos líderes da igreja. No texto, explicou que “queria apenas fazer um curta-metragem bom e divertido, não algo que propositalmente assustasse as pessoas ou fizesse qualquer coisa ruim”.

Michael Jackson nunca foi excomungado, mas curiosamente, com o passar dos anos, o próprio músico resolveu se afastar da igreja.

Michael Jackson morreu em 2009. Ele tinha 50 anos de idade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.