Celebridades

Michael Jackson foi rejeitado por autora de Harry Potter; veja o motivo

Michael Jackson foi o Rei do Pop, mas também adorava o cinema. Tanto que chegou a planejar alguns projetos baseados nele.

Um deles seria com Harry Potter. Porém, o cantor foi rejeitado por J.K. Rowling, a criadora da franquia.

Dessa vez, ao contrário como foi com a Marvel, o Rei do Pop não queria fazer um filme (o cantor queria comprar o estúdio e ser o Homem-Aranha do cinema). Michael Jackson queria fazer algo mais próximo do campo dele.

A ideia do músico era a de fazer um musical baseado no mundo de Harry Potter. Não há detalhes de como seria essa apresentação, mas todos imaginam que seria um grande sucesso por trazer o cantor.

Ter Michael Jackson em um projeto como esse poderia ser um sonho para muitos. Além de ter vários hits, o Rei do Pop sabia como ninguém sobre coreografias.

Mas, então, por que J.K. Rowling recusou o projeto de Michael Jackson para Harry Potter?

Criadora de Harry Potter explica

Em uma entrevista para Oprah Winfrey, J.K Rowling comentou o motivo de ter recusado. Ao que parece, a autora não gostou da ideia.

“Michael Jackson queria fazer um musical. Eu disse ‘não’ para muitas coisas. Para mim, eu amo os filmes, os livros e há elementos ao redor disso… eu gosto do parque de Harry Potter. Mas, eu apenas fiz porque sabia que seria incrível”, respondeu a autora.

Ao que parece, J.K. Rowling tenta proteger bastante a marca Harry Potter. Mas, o caso faz alguns fãs se questionarem.

A ideia de Michael Jackson poderia ser a primeira versão de Harry Potter para o teatro. Enquanto isso, o projeto aprovado foi Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que divide os fãs da franquia.

Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.