Joaquin Phoenix é um grande astro de Hollywood. Com o papel em Coringa, ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2020.

Porém, a família dele teve outro nome famoso. River Phoenix apareceu antes na atuação e era um dos nomes mais promissores da geração dele.

Porém, a história de River foi abreviada. Aos 23 anos, em 1993, o jovem ator teve uma overdose e faleceu.


Desde então, Joaquin Phoenix assumiu o lugar do irmão em Hollywood e impressiona em cada trabalho. Mas, a verdade sobre a relação dos dois é de cortar o coração dos fãs.

Com pais hippies, o astro de Coringa, River e os outros três irmãos, Rain, Liberty e Summer, tiveram uma infância diferente. Isso aproximou todos e até moldou o que veio a ser a grande carreira de Joaquin Phoenix.

A história de River e Joaquin Phoenix

A família dos Phoenix vivia na pobreza. Para sobreviverem, viajam bastante – o que explica as diferentes origens dos irmãos. River nasceu nos Estados Unidos, mas o ator de Coringa é de Porto Rico.

Em certo momento, a família viveu com um culto, conhecido como Meninos de Deus. Logo, perceberam que aquilo tudo era perigoso e deixaram o grupo para trás.

Após esse fato, se estabeleceram na Califórnia. Como forma de sustento, os irmãos começaram a se apresentar nas ruas.

Não demorou muito e todos os irmãos entraram para uma agência de talentos. Aos poucos, começaram a invadir Hollywood.

Em entrevistas, Joaquin Phoenix lembra com carinho os testes ao lado do irmão.

“Sempre estávamos cantando e dançando, éramos encorajados a nos expressarmos. Mas, eu amava aqueles momentos em que entrávamos em um teste ou set e tínhamos uma experiência que não sabíamos que podíamos ter ou que conseguiríamos fazer aquilo”, já contou o astro.

A carreira de River Phoenix decolou com Conta Comigo, em 1986. O astro de Coringa garante que não existia competição entre os irmãos.

“Éramos um time e quem estivesse trabalhando, bem, era ótimo. Nós sempre nos apoiávamos. Não existia competição”, garantiu Joaquin Phoenix.

River, inclusive, fez o irmão perseguir a carreira como ator. No Festival de Toronto de 2019, Joaquin Phoenix contou que tinha parado com os testes quando tinha entre 15 e 16 anos.

Isso até River chegar em casa com uma fita de Touro Indomável. Ele fez o irmão assistir e Joaquin Phoenix se sentiu pronto para voltar com tudo.

“Ele me fez assistir e no dia seguinte me acordou e me fez assistir de novo. Ele me disse, ‘Você vai começar a atuar de novo, é isso que você vai fazer’. Ele não me pediu, ele me disse. E eu tenho um débito com ele porque atuar me deu uma vida incrível. ‘Você vai ser mais famoso do que eu'”, completou Joaquin Phoenix, ao relembrar as palavras de River.

Em 1993, quando River morreu, Joaquin Phoenix e a irmã deles, Rain, estavam no clube The Viper Room. O jovem ator teve a overdose do lado de fora e os irmãos deixaram aquele noite traumatizados.

A partir daquele momento, o astro de Coringa começou a sentir uma forte conexão com o irmão a cada trabalho.

“Eu sinto em que cada filme que faço que há uma conexão com River. E eu sinto que nós temos ele nos guiando e ainda temos a presença dele em nossas vidas”, já afirmou o ator.

Coringa pode ser visto em plataformas digitais.