Van Damme troca as artes marciais pela dança em novo papel; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jean-Claude Van Damme foi eternizado na história do Cinema através de papéis em clássicos de ação como O Grande Dragão Branco. Agora, o ator partiu para algo totalmente diferente, como dançarino.

O ator estrela o clipe de Ultrarêve, música da dupla de música eletrônica francesa AaRON.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O clipe é dirigido pela filha de Jean-Claude, Bianca Van Damme. Já seu filho, Kris Van Damme operou a câmera do music video.

No clipe, Jean-Claude Van Damme faz inúmeros números da dança, além de poses de yoga e artes marciais.

Curiosamente, seguno AaRON, foi o próprio Jean-Claude Van Damme que se candidatou a gravar o clipe, dizendo que a canção significava muito para ele.

Confira, abaixo.

A carreira de Van Damme

Nascido na Bélgica, Jean-Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Sendo assim, como a carreira de Jean-Claude Van Damme não conseguiu sucesso duradouro? De acordo com o próprio ator, ele foi colocado na “lista negra” de Hollywood.

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, Van Damme afirmou que os grandes estúdios de Hollywood se recusaram a contratá-lo após ele pedir para receber o mesmo que estrelas como Jim Carrey.

O ator afirmou que declinou de um convite importante de um grande estúdio para esperar por uma oportunidade melhor — que acabou nunca chegando.

Mesmo longe de grandes projetos de Hollywood, Jean-Claude Van Damme chegou a participar de alguns filmes nos últimos anos.

O ator teve uma performance elogiada no filme JCVD, além de dublar personagens em animações como Kung Fu Panda 2 e Minions 2, que ainda não estreou.

Fora das grandes telas, o ator também produz e atua em filmes independentes de artes marciais, incluindo um reboot da franquia Kickboxer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio