Celebridades

Veja como atriz sumida de O Iluminado está hoje

Shelley Duvall é uma figura marcante em Hollywood desde sua estreia em 1970.

Embora muitos de nós possamos conhecer a estrela como Wendy Torrance de O Iluminado, filme no qual ela apareceu ao lado de Jack Nicholson, Duvall também estrelou em inúmeros outros filmes e produções de televisão, incluindo Popeye, Nashville e Um Presente de Deus.

O currículo de Duvall fala por si e é a razão pela qual ela é considerada uma das melhores atrizes a aparecer dentro do gênero de terror.

Shelley decidiu se aposentar oficialmente da atuação em 2002 e fez sua primeira aparição na televisão pública em 2016 no programa do Dr. Phil. Embora não a tenhamos visto por um bom tempo, aqui está como a amada Shelley Duvall está hoje!

Aposentada da atuação

Shelley Duvall é um nome que qualquer fã de terror reconhecerá! A atriz desempenhou o papel de Wendy Torrance no icônico filme O Iluminado, e o fez de maneira brilhante.

O filme recebeu, em 2019, uma sequência intitulada Doutor Sono, e os fãs não puderam conter sua empolgação sobre o quanto de O Iluminado esteve presente na produção.

Enquanto ela apareceu em inúmeros projetos de cinema e televisão, Shelley Duvall oficialmente se aposentou da atuação em 2002, marcando Um Presente de Deus como seu último projeto até agora.

De acordo com várias fontes, Shelley Duvall não conseguia mais encontrar trabalho ao longo dos anos 2000. Apesar de seu currículo se estender por mais de 30 anos, a estrela passou a ser produtora executiva de vários filmes para a TV, junto com sua própria série, Bedtime Stories.

Embora isso possa parecer normal para estrelas da indústria, sua incapacidade de conseguir trabalho foi um resultado direto do abuso psicológico que ela sofreu do diretor de O Iluminado, Stanley Kubrick.

A atriz supostamente teve acessos de choro, queda de cabelo e feridas na pele no set, que mancharam sua carreira para sempre.

Em 2016, Shelley fez sua primeira aparição pública no programa do Dr. Phil. Esta foi a primeira vez que os fãs viram a estrela em mais de uma década e é seguro dizer que seu visual mudou drasticamente.

A atriz de 71 anos já passou por muita coisa e não se intimidou em contar nada disso ao Dr. Phil.

“Estou muito doente. Preciso de ajuda”, confessou Duvall durante a entrevista.

Não há dúvida de que os anos e anos de tormento que Duvall experimentou após O Iluminado afetaram sua saúde mental.

Houve muito burburinho em torno do filme na época, e nem tudo foi bom. A atriz supostamente queria desistir do filme, mas continuou seus esforços para apresentar a performance da melhor maneira possível, considerando as circunstâncias.

Com uma carreira de mais de 30 anos, Shelley Duvall realmente marcou seu nome na indústria e só podemos esperar que ela fique boa em breve.

O Iluminado estreou em 1980. O filme foi aclamado por crítica e público.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.