Vin Diesel continua sendo um atrativo para os fãs que amam o gênero de ação, estrelando filmes como Bloodshot e a franquia Velozes e Furiosos. Mesmo que você não seja um fã de sua atuação, sua presença e voz trazem um certo elemento para um filme.

Embora Velozes e Furiosos 9 tenha sido adiado até 2021, ele está ocupado trabalhando em Avatar 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Furya, o próximo capítulo da história de Riddick.

Quando você ouve falar de Diesel, geralmente é sobre um projeto no qual ele está envolvido, mas não foi o caso desta vez.


Falso boato sobre morte

Se você está nas redes sociais, sabe que os nomes das celebridades serão tendência por vários motivos. Hoje em dia, pode ser devido a uma controvérsia, um grande anúncio ou uma morte.

Para Vin Diesel, foi um boato terrível de que o ator faleceu, e isso deixou os fãs preocupados. Recentemente, a história falsa começou a circular on-line e se tornou tendência no Google.

Ela se originou no Facebook com uma manchete falsa e os usuários que clicaram na história foram desviados para um site. Lá, um vídeo falso da CNN relatou que Diesel morreu em um acidente de carro, resultado de uma manobra que deu errado, e o vídeo incluía conteúdo pornográfico.

Conforme observado pelo Politifact, Diesel foi associado a um boato de morte em 2018. Não se tornou viral como este, mas era semelhante, pois indicava que Vin Diesel morreu em um acidente. A maioria desses relatórios falsos está ligada a situações envolvendo produções de filmes.

A Snopes observou que 2014 marcou a primeira vez que Diesel foi vítima de tais histórias falsas, com posts de spam dizendo “Descanse em paz, Vin Diesel” viralizando. Os usuários infelizes que clicaram neles foram conectados a um aplicativo que infectou seus contatos com o mesmo spam.

No final de 2019, Dwayne Johnson, outro astro de Velozes e Furiosos, esteve ligado à sua própria farsa sobre a morte de uma celebridade, que também começou no Facebook. Havia uma manchete que dizia: “BBC: Dwayne Johnson morre aos 47 anos depois de uma terrível tentativa de acrobacia que falhou.”

Os usuários do Twitter buscaram confirmação sobre sua validade e por horas ninguém conseguiu encontrar uma resposta. Finalmente, o mistério foi resolvido e os fãs tiveram a certeza de que ele estava realmente vivo e bem.

A última postagem em mídia social de Vin Diesel foi em 22 de maio, que por acaso era a data de lançamento original de Velozes e Furiosos 9 antes da pandemia de coronavírus.

O filme agora chegará aos cinemas em abril de 2021, e Velozes e Furiosos 10 já está em desenvolvimento.