É bastante comum que famosos adotem nomes artísticos para lançarem suas carreiras, seja no Cinema, TV ou Música. Mas poucos são os que mudam o nome completamente, como fez Jamie Foxx, o Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2.

O nome de nascimento de Jamie Foxx, na realidade, é Eric Bishop. Sua carreira começou com comédia stand-up. Ele começou a ganhar fama, chegando a ofuscar alguns veteranos locais e isso causou problemas para ele.

Em razão disso, o jovem Eric Bishop precisou mudar seu nome, para que pudesse ter uma chance de se apresentar


O nome Jamie foi escolhido por não ser especificamente feminino, ou masculino. Dessa forma, ele poderia despistar melhor os veteranos que não queriam que ele se apresentasse.

Já o sobrenome, Foxx, é uma homenagem ao comediante Redd Foxx, que chegou a se apresentar nas telinhas. Ele teve um impacto duradouro na indústria da comédia e inspirou Jamie Foxx.

Eventualmente, Jamie Foxx se estabeleceu como um ator de destaque em Hollywood, trabalhando em filmes como Ray, Colateral, Django Livre, dentre muitos outros.

Novo filme da Marvel

Homem-Aranha 3 ainda fará parte do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. A editora e a Sony, que detém os direitos do personagem no cinema, fizeram um acordo para manter o herói na franquia.

A dúvida é se o personagem de Tom Holland fica no MCU após Homem-Aranha 3 ou se fará uma transição para o Aranhaverso, da Sony. Essa outra franquia, apenas com personagens ligados a Peter Parker, já tem o filme de Venom, que ganhará continuação, e de Morbius, que ainda precisa ser lançado.

Homem-Aranha 3 tem confirmações que animam os fãs. O que se sabe é que Tom Holland volta e Zendaya será novamente MJ.

Electro, de Jamie Foxx, que aparece em O Espetacular Homem-Aranha 2, estará no longa. O mesmo vale para o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch.

A direção fica com Jon Watts. Rumores dão conta de que Jake Gyllenhaal também pode retornar como o Mysterio.

Homem-Aranha 3 chega em dezembro de 2021.