Celebridades

Ator de Harry Potter odeia ser reconhecido por fãs; veja

Você pensaria que aparecer em uma das franquias de filmes mais famosas de todos os tempos garantiria uma vida inteira de fama.

Mas enquanto alguns atores lutam para deixar os papéis no cinema que os tornaram famosos em todo o mundo, pelo menos um ator de Harry Potter conseguiu manter sua carreira, evitando o reconhecimento constante.

Harry Melling apareceu em cinco dos oito filmes de Harry Potter, interpretando o primo mesquinho do protagonista, Duda Dursley. Ele tinha apenas 12 anos quando Harry Potter e a Pedra Filosofal se tornou um fenômeno global, então é seguro dizer que ele cresceu muito sob os holofotes.

Portanto, pode ser uma surpresa que ele foi capaz de se manter discreto ao se formar e entrar em uma nova fase de sua carreira. Durante seu trabalho com a franquia Harry Potter, ele perdeu uma quantidade considerável de peso, o que o ajudou a perder algum reconhecimento imediato.

Ele disse à People que isso acabou funcionando a seu favor, já que ele nem sempre gosta de ser reconhecido pelos fãs.

“Acho que foi uma coisa inconsciente quando começou a acontecer. Fui para a escola de teatro quando tinha 18 anos e foi aí que o peso mudou, não por qualquer necessidade importante do meu papel, mas é apenas algo que aconteceu. E eu fiz muito desde a escola de teatro, fui fazer muito teatro.”

“Acho que uma das bênçãos desse tipo de estágio da minha vida foi o fato de não ter sido reconhecido. Eu tinha essa história de fazer parte dos filmes, mas também senti que tive a oportunidade de meio que causar um novo começo, o que eu acho útil.”

Papel em Harry Potter

Mesmo que tenha se passado quase uma década desde que a série original de filmes de Harry Potter terminou – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 estreou em 2010, e a última parte chegou aos cinemas em 2011 -, a jornada de Duda Dursley na franquia tecnicamente terminou antes mesmo disso.

Embora Harry Melling tenha filmado cenas para Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, nas quais Duda e Harry têm uma espécie de reconciliação estranha, aquele momento foi cortado e ele só pode ser vislumbrado brevemente no início do filme.

Seus últimos grandes momentos na série de filmes aconteceram em Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2007.

Harry Melling, de Harry Potter, recentemente trabalhou em O Diabo de Cada Dia, filme que está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.