O novo seriado da Netflix, O Gambito da Rainha, segue a especialista do xadrez, Beth Harmon, em sua jornada para se tornar uma mestre de xadrez de renome mundial.

Thomas Brodie-Sangster, o ator que interpreta o campeão de xadrez dos Estados Unidos Benny Watts, pode parecer familiar para os telespectadores – provavelmente porque ele esteve em alguns dos projetos mais populares de Hollywood.

Junto com seu currículo no cinema, Brodie-Sangster desenvolveu uma próspera carreira na TV.


De 2007 a 2015, ele dublou Ferb Fletcher na série animada do Disney Channel Phineas e Ferb. Ele também apareceu em episódios de Doctor Who e Acusado.

Mas o papel mais notável de Thomas Brodie-Sangster na TV é na série de sucesso da HBO, Game of Thrones.

Nas temporadas 3 e 4, o ator interpretou o amigo leal de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), Jojen Reed.

Um fato curioso é que, apesar de já ter 30 anos de idade, o ator de O Gambito da Rainha ainda parece exatamente o mesmo que era quando mais jovem.

A página do Twitter da Netflix no Brasil chegou a fazer uma piada com o amadurecimento do ator, escrevendo em um post: “Eu vi o Thomas Brodie-Sangster crescer e criar bigode.”

Conhecido ator

O último papel de Thomas Brodie-Sangster na TV foi em 2017, com a minissérie da Netflix, Godless. Ao falar com a NME, o ator disse que foi bom voltar a trabalhar em O Gambito da Rainha depois de alguns anos longe da indústria.

“Tirei dois anos de folga apenas para relaxar e focar em outras coisas”, revelou.

“Eu fui para O Gambito da Rainha e me senti um pouco enferrujado, mas também saí com a sensação de que mal posso esperar pelo próximo trabalho!”

O ator observou que o produtor Scott Frank (com quem trabalhou em Godless) deu a ele a difícil tarefa de deixar seus pelos faciais crescerem para a série. Demorou seis meses para deixar a barba e o bigode vistos na série crescerem. Mas ele admitiu que, no geral, amou a estética e a sensação dos personagens da série e da era clássica.

“Sempre quis trabalhar na década de 1960”, admitiu Brodie-Sangster.

“Eu amei estar no set. Adorei os carros, as modas, os estilos e o cabelo. Tudo isso. É muito legal.”

O Gambito da Rainha está atualmente disponível na Netflix.