Lançado em 2019, Capitã Marvel representou uma transformação no MCU. Além de ser o primeiro filme da franquia a ser protagonizado por uma mulher, o longa ajudou a elevar ainda mais a carreira de Brie Larson.

Mas nem tudo são flores no MCU… Capitã Marvel foi alvo de uma campanha de trolls que visava acabar com o alto nível de aprovação do filme. A própria Brie Larson causou ira em fãs intolerantes ao se posicionar em causas feministas.

Além de sua carreira no MCU, Brie Larson já participou de vários outros filmes icônicos, além de lançar recentemente seu canal no YouTube no qual compartilha novidades sobre sua vida e projetos.


Confira abaixo algumas curiosidades interessantes sobre a vida e carreira de Brie Larson!

Nome falso?

Em 2015, Brie Larson contou para Jimmy Fallon que mudou de nome! A atriz nasceu Brianne Desaulniers, mas resolveu trocá-lo em sua carreira artística, cansada de todos pronunciarem de forma errada seu sobrenome francês. A estrela de Capitã Marvel usou seu apelido “Brie” e o sobrenome “Larson”, inspirado na boneca Kirsten Larson, da linha American Girl Dolls.

Fugiu da polícia

Mesmo não tendo feito faculdade, Brie Larson participou de uma festa universitária em 2015. A atriz tinha apenas 18 anos na época, e teve que fugir pela janela para escapar da polícia, que chegou para acabar com a diversão dos jovens. Larson fugiu acompanhada da amiga atriz Rooney Mara, e as duas pegaram carona com um cara vestido com uma armadura medieval, provavelmente um jogador de RPG.

Participação especial

Você pode não ter percebido, mas Brie Larson faz uma pequena participação na icônica comédia romântica De Repente 30. A atriz aparece como uma das garotas que zoa a personagem de Jennifer Garner na escola. O filme também conta com Mark Ruffalo, o Hulk do MCU, em seu elenco. Os dois atores só descobriram que participaram do mesmo filme em 2019.

Cantora

Embora se destaque mais como atriz, Brie Larson é também uma cantora profissional. De acordo com sua página no IMDB, a estrela fez parte das trilhas sonoras dos filmes Os Heróis do Pedaço, O Quarto de Jack e Scott Pilgrim Contra o Mundo. A atriz chegou a assinar um contrato com uma gravadora e lançar um álbum nos anos 2000, além de participar de uma turnê com o popstar Jesse McCartney. Mais recentemente, Larson mostrou aos fãs suas habilidades musicais com covers de Maggie Rogers, Taylor Swift e Ariana Grande em seu Instagram.

Alérgica

Fãs do MCU sabem que a Capitã Marvel conta com a ajuda de seu fiel escudeiro Goose, um bizarro alienígena da raça Flerkin, que assume a aparência de um gato. As cenas que mostraram Brie Larson interagindo com o bichano tiveram que sofrer modificações digitais, já que a atriz é extremamente alérgica a gatos.