Celebridades

Atriz de Chiquititas reage a comentário racista de Sílvio Santos

Há mais de seis anos, Silvio Santos fez um comentário considerado racista referindo-se ao cabelo da atriz Júlia Olliver, de Chiquititas. Agora, a atriz comentou sobre esse assunto. 

Na época, a intérprete de Pata em Chiquititas participou do Teleton e Silvio Santos perguntou o que ela queria ser quando crescer. A garota respondeu: “atriz ou cantora”. 

“Mas com esse cabelo?”, questionou o dono do SBT. 

Nas redes sociais, o apresentador foi duramente criticado, acusado de racismo por, aparentemente, não considerar um tipo de cabelo ideal para o Cinema ou Televisão. 

Conforme o Notícias na TV, a mãe da atriz de Chiquititas, Jane Olliver, chegou a se manifestar sobre o assunto. 

“Na época, eu não entendi [a frase]. Eu era muito nova, e o baque não veio para mim. Foi para cima da minha mãe. Depois de um tempo, a gente cresce e começa a entender as coisas”. 

Atriz se posiciona

Em 2019, Júlia Olliver se posicionou sobre o assunto nas redes sociais, não diminuindo o fato, mas evitando reacender a polêmica. 

“Não adianta ser hipócrita agora e meter o pau, falar coisas ruins sendo que, na época, eu não entendi o que aconteceu. Eu tinha 10 anos. São coisas que você passa a entender quando é maiorzinha”. 

“Hoje, realmente, é um outro pensamento. Depois de tudo, vi o vídeo e falei: ‘Que desnecessário o que ele falou’. Mas vida que segue”. 

“Com esse cabelo estou aqui até hoje. Estou trabalhando e fazendo minhas coisas. Por esse cabelo várias crianças deixaram de alisar os fios. Foi por causa desse cabelo”, disse a atriz de Chiquititas. 

Chiquititas foi exibido entre 2013 e 2015. No Brasil, a série está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.